Líder da MX2 do Australiano de Motocross 2016 fora da final do campeonato

Por Mariah Morgado | Foto por Husqvarna | 26 de agosto de 2016 - 23:15

O líder da categoria MX2 do Campeonato Australiano de Motocross 2016, Nathan Crawford, se lesinou em um acidente de treinos esta semana, tirando-o da etapa final neste final de semana em Coolum e encerrando com suas possibilidades de ser o campeão da temporada.

Com 11 pontos de vantagem sobre Jed Beaton e apenas uma etapa restante, o afastamento de Crawford impede com que ele seja coroado como campeão 2016 da MX2.

De acordo com a equipe Husqvarna, ele sofreu lacerações no baço e rim depois de bater com o guidão no abdomen.

“Eu recebi uma batida do guidão no estômago e senti falta de ar, mas comecei a respirar novamente e notei um pouco de dor próximo ao lado esquerdo da barriga, bem próximo a parte de baixo. Quando cheguei em casa, eu estava urinando muito sangue. No hospital fiz todos os exames e eles basicamente me disseram que não estava bem o suficiente para correr e eu definitivamente sentia que não estava forte o suficiente naquele momento na barriga para correr em uma lugar como Coolum. Eu nem sei se posso dar uma corridinha na rua agora, então correr está fora de questão para este final de semana.” 

Os médicos orientaram Crawford para evitar contato esportivo por seis semanas, o que pode tirá-lo também do Campeonato Australiano de Supercross.

“Minha principal preocupação agora é me recuperar, ficar saudável e voltar para o supercross. Me disseram que levará seis semanas antes que eu posso ter qualquer contato esportivo, então talvez eu perca a primeira etapa, mas eu definitivamente estarei lá para a segunda e o restante da temporada.” 

130646_url

 

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Desenvolvido por GetFly