Resultados das classificatórias da 16a etapa do Mundial de Motocross 2016

Por Mariah Morgado | Foto por MXGP | 27 de agosto de 2016 - 19:10

O MXGP da Holanda teve uma vibe de verão épica hoje com o sol bem alto e quente no céu azul e dando um brilho extra as 25,000 toneladas de areia praiana que foram importadas para o Dutch TT Circuit durante a semana para fazer uma pista de de nível internacional para a 16a etapa do Mundial de Motocross 2016.

A pista construída em Assen proveu um novo desafio, um desafio que pediu o melhor de alguns dos pilotos mais talentosos do mundo conforme eles tinham dificuldades para se encontrarem na areia super macia e variável. Na categoria MXGP, Antonio Cairoli lembrou a todos porque ele é um dos maiores da história enquanto nem parecia sentir a diferença da superfície nova e faturou mais uma pole pela terceira vez neste temporada. Enquanto isso, Jorge Prado foi o piloto mais impressionante dentro da pista hoje em uma corrida para conquistar a pole na categoria MX2.

A etapa também está valendo como a final do Campeonato Mundial Feminino e Courtney Duncan conquistou sua quinta vitória de bateria da temporada enquanto Livia Lancelot levou o título com sua quarta posição. Em adição às categorias principais, a Copa do Mundo de Motocross dos Veteranos teve sua primeira corrida do final de semana com o atual campeão, Mats Nilsson, levando a vitória.

Vejam os resultados das classificatórias da 16a etapa do Mundial de Motocross na Holanda:

Classificatória da MXGP em Assen

1. Antonio Cairoli

2. Glenn Coldenhoff

3. Clement Desalle

4. Jeremy Van Horebeek

5. Jordi Tixier

6. Tanel Leok

7. Tim Gajser

8. Gautier Paulin

9. Shaun Simpson

10. Jose Butron

Classificatória da MX2 em Assen

1. Jorge Prado Garcia

2. Calvin Vlaanderen

3. Brian Bogers

4. Thomas Kjer Olsen

5. Jeremy Seewer

6. Adam Sterry

7. Benoit Paturel

8. Bas Vaessen

9. Petar Petrov

10. Max Anstie

PradoHerlingsSat_MXGP_16_NL_2016

Jorge Prado e Jeffrey Herlings

ACOMPANHE AQUI A CRONOMETRAGEM AO VIVO!

No Brasil, a Bandports costuma transmitir as etapas e de acordo com sua programação, devido as Olimpiadas, ainda não consta a exibição da etapa. Para se organizar, verifique a programação do canal para as reprises: http://bandsports.band.uol.com.br/programacao.asp

Devido ao fuso horário, as classificatórias e as baterias oficiais de acontecem a partir das 09:00hrs. Quem quiser assistir ao vivo as etapas do Mundial de Motocross, é só assinar o site oficial que transmite o campeonato www.mxgp-tv.com sendo que para assistir é cobrada uma taxa de 7,99 euros (por volta de R$35,00), com pagamento em cartão de crédito.

 

 

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Desenvolvido por GetFly