Yamaha confirma elenco para o SMX

Por Mariah Morgado | Foto por MXGP | 27 de agosto de 2016 - 19:31

A Yamaha Motor Europe N.V. anunciou hoje os pilotos que irão compor a equipe para o Monster Energy Supermotocross Riders’ Cup 2016.

Romain Febvre, Brent Van doninck e Benoit Paturel são o elenco da equipe mais jovem no gate do dia 08 de Outubro no Veltins Arena em Gelsenkirchen, na Alemanha, para uma corrida amigável e familiar no estilo de motocross dentro do estágio contra os melhores pilotos do mundo.

Piloto da equipe oficial Monster Energy Yamaha Factory MXGP, Febvre, com 24 anos, vai receber o reforço de Van doninck, de 20 anos, e Paturel, de 22, na MX2. Os dois são da equipe KEMEA Yamaha Official MX. O francês, que é o atual campeão mundial da MXGP, será o capitão da equipe e irá disputar a sessão Superpole, uma corrida de duas voltas para determinar a escolha do gate.

Um quarto piloto será nomeado mais para frente, que servirá como um coringa, já que a equipe Yamaha vai largar com seus pilotos de motocross mais rápidos com as YZ250F e YZ450F no evento de três corridas que acontece em apenas um dia.

Cada fabricante terá uma equipe de quatro pilotos, com um sendo o coringa que poderá substituir qualquer piloto da equipe a qualquer momento. Serão 21 pilotos que irão disputar o SMX e os sete melhores resultados por equipe irão determinar o vencedor da Copa dos Fabricantes.

 A Yamaha Racing também fará no Veltins Arena a Superfinale para o campeonato europeu juvenil de motocross, a YZ125 Cup. Os jovens pilotos irão se reunir para disputar por uma oportunidade de participar do acampamento de Motocross MasterClass com o campeão mundial de 2008, David Philippaerts e um contrato profissional garantido para correr pela Yamaha no Campeonato Europeu EMX125 em 2017.

Yamaha-SMX

 

 

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Desenvolvido por GetFly