Brasileiro de Motocross define campeões em quatro categorias

Por Comunicação Ativa | Fotos por Tiago Lopes | 04 de setembro de 2016 - 22:39

Neste domingo (4) foram realizadas as finais do Campeonato Brasileiro de Motocross para as categorias MX4, MXF, 50cc e 655cc. As disputas aconteceram durante o Brasileiro de Motocross PRÓ realizado neste fim de semana em Morrinhos (GO).

Largada MX4

Largada MX4

Na MX4, Milton Becker, o Chumbinho precisava apenas da 5ª colocação para ficar com o 24º título nacional na carreira. Mas Chumbinho conquistou a vitória e sagrou-se campeão. “Estou muito feliz com a vitória. Todo título tem um gostinho especial e com esse não seria diferente”, declarou Chumbinho.

O vice-campeonato ficou com Walter Tardin, que chegou a assumir a liderança da prova, mas não suportou a pressão de Milton Becker e acabou a prova na segunda colocação.

Maiara Basso

Maiara Basso

Na MXF, a meninas mostraram muita pilotagem. Maiara Basso liderou de ponta a ponta e ficou com o segundo título dela na classe. O primeiro foi em 2012. Mas não foi uma disputa fácil. As irmãs, Lays e Marcely Cazadini deram trabalho. As pilotos pressionaram Maiara Basso em boa parte da prova. “Meu foco era o título do Campeonato, mas queria encerrar com um bom resultado. Toda vez que passava pela arquibancada e ouvia o público incentivando me dava mais forças para buscar a vitória. Estou muito feliz com o título”, conta Maiara Basso.

Largada 50cc

Largada 50cc

Nas categorias destinadas aos pequenos pilotos brasileiros, o público também presenciou um grande show. Rafael Becker ficou com o título da categoria 50cc. O piloto saiu em quinto lugar, mas fez grande prova de recuperação e terminou na primeira colocação. “Eu treinei bastante e consegui meu segundo título na 50cc. Agora no próximo ano vou para 65cc”, ressaltou Rafael.

Henrique Henicka

Henrique Henicka

Na 65cc o piloto José Antônio Pedro Filho chegou a final com vantagem de dois pontos em cima de Henrique Henicka, mas foi Henrique que levou a melhor na prova. O piloto largou na ponta. Durante a disputa tiveram trocas de posições, mas ele acelerou e cruzou em primeiro no arco de chegada. “Foi uma prova difícil hoje, mas fiquei muito feliz com o resultado, trabalhamos muito para conseguir a vitória”, destacou Henrique.

Veja a classificação completa em: http://cbm.esp.br/sistema/classificacao.php?campeonato=380&ano=&organizador=CBM&idModalidade=13

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Desenvolvido por GetFly