Espanhol vence e assume liderança do Brasileiro de Motocross PRÓ

Por Comunicação Ativa | Fotos por Tiago Lopes | 04 de setembro de 2016 - 22:30

A cidade de Morrinhos, a 120 quilômetros de Goiânia (GO), recebeu neste fim de semana, 3 e 4, a principal competição de Motocross da América Latina: o Campeonato Brasileiro de Motocross PRÓ. As disputas foram válidas pela 4ª etapa da competição.

Na principal categoria da competição, a MX1, o espanhol Carlos Campano venceu a etapa na soma das baterias com a primeira colocação na 1ª bateria e uma segunda colocação na última prova do dia. Com o resultado, Campano assumiu a liderança do Campeonato na classificação geral.

Carlos Campano

Carlos Campano

“Foi uma prova muita dura. Quase sofri quedas durante as provas, mas consegui sair com a vitória. Esse é um momento importante de assumir a liderança, mas ainda temos duas etapas e será disputado até o fim”, afirmou o espanhol.

O equatoriano Jetro Salazar que chegou como líder, não teve um bom fim de semana. O piloto ficou em sexto lugar na 1ª bateria e 12º na segunda prova do dia, após sair na última colocação. Jean Ramos ficou na terceira posição nas duas provas e está na vice-liderança, seis pontos atrás de Campano.

O português Paulo Alberto venceu a segunda bateria e entrou para a briga do Campeonato.O piloto está na terceira colocação da classificação geral, a oito pontos do líder.

A classificação completa do Campeonato pode ser conferida no site:http://www.cbm.esp.br/sistema/classificacao-categoria.php?idCategoria=55&idCampeonato=381&organizador=CBM&idModalidade=13&gruporesultadogeral=

Pódio MX1

Pódio MX1

1ª Bateria

O piloto Jean Ramos largou na frente, seguido de Marcelo Lima (Ratinho), Hector Assunção, Thales Vilardi, Wellington Garcia e Dudu Lima. O líder Jetro Salazar, o português Paulo Alberto e o espanhol Carlos Campano se enroscaram na largada e saíram mais atrás.

A bateria foi marcada por muitas trocas de posições. Jean Ramos caiu quando estava na liderança e voltou na sexta colocação. Com isso, Ratinho assumiu a ponta. Hector Assunção pressionou Ratinho e assumiu a liderança da prova. O piloto abriu vantagem, mas deslocou o ombro e precisou receber atendimento.

Marcelo Lima (Ratinho) retomou a liderança da prova. Carlos Campano que havia largado atrás fez excelente prova de recuperação e logo estava brigando com Ratinho pela liderança. Marcelo Lima tentou, mas não conseguiu superar a pressão e o espanhol acabou assumindo a primeira colocação.

Jean Ramos também conseguiu recuperar algumas posições até assumir a terceira colocação. O piloto ainda pressionou Ratinho, mas não conseguiu pular para segunda colocação. Carlos Campano venceu a assumiu a liderança o Campeonato.

Resultado 1ª bateria

1º – CARLOS CAMPANO JIMENEZ

2º – MARCELLO FERREIRA DE LIMA

3º -JEAN CARLO RAMOS

4º – WELLINGTON GARCIA MATOS

5º – PAULO ALBERTO

2ª Bateria

Hector Assunção, que deslocou o braço quando estava na liderança da primeira bateria, largou na frente, seguido por Thales Vilardi, Wellington Garcia, Paulo Alberto, Carlos Campano e Jean Ramos. Jetro Salazar apagou a moto na largada e saiu na última colocação

Thales Vilardi perdeu ritmo durante a prova e também algumas posições. Wellington Garcia sofreu um acidente quando estava na terceira colocação.

Paulo Alberto ultrapassou Hector e assumiu a liderança da prova.  Com dores no ombro, Hector perdeu rendimento na reta final e acabou ultrapassado por Campano e Jean Ramos.

Resultado 2ª Bateria

1º – PAULO ALBERTO

2º – CARLOS CAMPANO JIMENEZ

3º – JEAN CARLO RAMOS

4º – HECTOR FREITAS ASSUNÇAO

5º – EDUARDO FERREIRA LIMA

SOMA DAS BATERIAS

1º – CARLOS CAMPANO JIMENEZ

2º – PAULO ALBERTO

3º – JEAN CARLO RAMOS

4º – MARCELLO FERREIRA DE LIMA

5º – EDUARDO FERREIRA LIMA

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Desenvolvido por GetFly