Gustavo Pessoa vence na MX2 na 4ª Etapa do Brasileiro de MX PRÓ

Por Comunicação Ativa | Foto por Tiago Lopes | 04 de setembro de 2016 - 22:32

As duas baterias da categoria MX2 podem ser resumidas em poucas palavras: disputas emocionantes. Tanto na primeira quanto na segunda bateria tiveram boas trocas de posições e reviravoltas até na primeira posição.

O piloto paulista Gustavo Pessoa ficou em segundo lugar na primeira bateria e venceu a segunda. Com o resultado subiu no lugar mais alto do pódio durante a 4ª Etapa do Brasileiro de Motocross PRÓ, em Morrinhos-GO, neste domingo (4).

Gustavo Pessoa

Gustavo Pessoa

“O Fábio acabou errando na segunda bateria, sofrendo uma queda e eu aproveitei para assumir a ponta. Agora é focar nas outras etapas e seguir com bom resultado”, ressaltou Gustavo Pessoa.

Fábio dos Santos ficou em segundo lugar na somatória das baterias, mas segue na liderança do Campeonato, com 14 pontos de vantagem para o segundo colocado, que é Gustavo Pessoa.

1ª bateria

Fábio dos Santos largou na frente, seguido de Gustavo Pessoa e João Pedro Ribeiro. Mas, Frederico Molina ultrapassou João Pedro, que não demorou para dar o troco. A partir daí João Pedro acelerou mais ainda e ultrapassou Gustavo Pessoa e já partiu para cima de Fábio dos Santos, até assumir a ponta.

Aos 20 minutos de prova Fábio deu o troco em João Pedro e assumiu novamente a ponta. Os dois pilotos deram show para o público, pois, em instantes João ultrapassou novamente, mas Fábio acabou levando a melhor na disputa e cruzou em primeiro o arco de chegada.

Gustavo Pessoa que sofreu uma queda quando estava na terceira posição, recuperou bem e no fim da prova ainda conseguiu ultrapassar João Pedro e terminou em segundo.

Resultado 1ª bateria:

1º Fábio dos Santos

2º Gustavo Pessoa

3º João Pedro Ribeiro

4º Frederico Molina

5º Léo de Souza

2ª bateria

O começo da segunda bateria foi o mesmo da primeira. Fábio dos Santos largou na frente, seguido de João Pedro Ribeiro e Gustavo Pessoa.

Após dez minutos de prova, Gustavo ultrapassa João Pedro e assume a segunda posição.

Faltando cinco minutos para acabar a prova Fábio dos Santos sofreu uma queda e logo levantou, mas perdeu a liderança para Gustavo Pessoa.

Pepê Bueno que teve problema na moto, ainda na largada, fez uma prova de recuperação e terminou em nono.

Resultado 2ª bateria

1º Gustavo Pessoa

2º Fábio dos Santos

3º João Pedro Ribeiro

4º Léo de Souza

5º Frederico Molina

Soma das baterias:

1º Gustavo Pessoa

2º Fábio dos Santos

3º João Pedro Ribeiro

4º Léo de Souza

5º Frederico Molina

Classificação do Campeonato:

1º Fábio dos Santos (184 pontos)

2º Gustavo Pessoa (170 pontos)

3º Léo de Souza (133 pontos)

4º Pepê Bueno (126 pontos)

5º Frederico Molina (117 pontos)

Veja a classificação completa em: http://cbm.esp.br/sistema/classificacao.php?campeonato=381&ano=&organizador=CBM&idModalidade=13

A prova teve a organização do Moto Clube GP e da Federação de Motociclismo do Estado de Goiás, supervisão da Confederação Brasileira de Motociclismo, promoção da Prefeitura Municipal, patrocínio de Pneus Rinaldi, Honda, IMS Racing, Borilli Pneus, Pneus Levorin e Tampico, apoio de: Belcar Motos/Yamaha, Circuit, Mobil, Distribuidora de Bebidas Pereira, Venon Connect/internet, Arruda Santos, Rapozão Racing, Motogol/Honda, Cleidmar Racing, Moto Livre Shop, Raça Motos Racing, Fink Sistemas Automotivos, Colchões Nippon Ken, Morais Troféus, Goiás Tendas, Pura Agua Mineral e Motocar.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Desenvolvido por GetFly