Abertura do Brasileiro de Freestyle Motocross será neste fim de semana

Por CBM | Foto por Best Trick | 07 de setembro de 2016 - 20:44

O Brasileiro de Freestyle Motocross retoma as atividades para acabar com longo hiato de competições oficiais da modalidade no País. Sancionada pela Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM), a temporada 2016 terá abertura em 10 e 11 de setembro, na cidade de Ourinhos (SP). Campeonato que chega renovado. Sobretudo, pela criação das categorias Máster e Júnior, complementares à principal Pró, e pelo plano de realizar três eventos este ano.

dias_one_hart

A primeira etapa do Brasileiro de Freestyle Motocross será uma das atrações do Ourinhos Motofest. A união ao encontro de motociclistas significa expor a modalidade à público massivo. Aspecto importante para desenvolver o esporte a longo prazo. Visão complementada pela inclusão das categorias Júnior e Máster. Que juntam-se a até então exclusiva Pró.

As categorias Júnior e Máster foram pensadas para atrair novos pilotos ao freestyle motocross e aumentar a longevidade dos experientes em atividade. A Júnior é voltada aos estreantes, com idade mínima de 18 anos. Comparada a Máster e Pró contará com rampas mais próximas às recepções. Posicionadas entre 15 e 17 metros de distância. E restrita a uma seção de saltos. Já a Máster segue os moldes da Pró, mas é reservada aos pilotos com experiência em competições e idade superior a 32 anos.

Trata-se de iniciativa inovadora. Pela primeira vez uma competição de freestyle motocross será dividida em três categorias. E tudo indica que além dos objetivos principais, aproximar as duas pontas de pilotos (Júnior e Máster) renderá efeito colateral positivo: atmosfera propícia para os estreantes absorverem a bagagem dos mais experimentados. Que por sua vez serão estimulados pelo sopro de energia dos novatos.

Orquestrando este plano estão quatro nomes pioneiros do FMX no Brasil: Jorge Negretti, Cyro de Oliveira, Natan Azevedo e Giancarlo Bergamini. Membros da comissão responsável pela organização esportiva e diretrizes de julgamento.

Toda a ação ocorrerá num ambiente sintonizado ao modelo mais difundido das provas Freestyle mundo afora: duas seções de saltos paralelas, com uma recepção cada e rampas de metal posicionadas entre 21 e 23 metros de distância. Arranjo que proporciona dinamismo ao levar competidores das classes Máster e Pró a percorrerem trajetória circular. 

As inscrições, prorrogadas, encerram-se em 9 de setembro. Não há cobrança de taxa. É necessária apenas filiação à CBM e seguro saúde. A inscrição e a filiação podem ser feitas pelo site www.cbm.esp.br

Pilotos Confirmados

Cyro de Oliveira

Kiko Silva

Diego Dias

Giancarlo Bergamini

Gianpaulo Bergamini

Fred Kyrillos

Marcos Parise

Nicolas Ferreira

Robert Fireball

Serviço

1ª Etapa Campeonato Brasileiro de Freestyle Motocross 2016

Data: 10 e 11 de setembro

Local: Recinto de Eventos – Ourinhos (SP)

Programação

Sábado (10 de setembro) 

Treinos das 8h00 às 10h00

Classificatória às 21h

Domingo (11 de setembro)

Treinos das 8h00 às 10h00

Final às 17h00

Mais informações: 11 9 9372-7172

*assessoria do campeonato

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Desenvolvido por GetFly