Resultados das classificatórias da 18a etapa do Mundial de Motocross 2016

Por Mariah Morgado | Foto por MXGP | 10 de setembro de 2016 - 23:00

Os americanos são conhecidos por seu mantra de ‘maior é melhor’ e é por isso que talvez o Glen Helen Raceway, o circuito que iniciou a última etapa do Campeonato Mundial de Motocross 2016 hoje, é referido como a pista mais extraordinária do mundo com sua largada insanamente rápida em linha reta, a primeira curva super larga, saltos brutais morro a cima e super descidas morro a baixo. É uma pista como nenhuma outra e combinada com um calor intenso, obriga os pilotos a enfrentarem um novíssimo desafio.

Embora ele não tenha sido o piloto mais rápido durante todo o dia, Romain Febvre engatou a marcha correta na classificatória da MXGP e liderou todas as voltas para conquistar a pole position pela primeira vez na temporada. Já na MX2, Jeffrey Herlings precisou despistar o jovem americano e novato do ano, Austin Forkner, para vencer a classificatória pela última vez em que irá correr na categoria em sua carreira.

febvresat_mxgp_18_usa_2016

Vejam os resultados das classificatórias da 18a etapa do Mundial de Motocross nos Estados Unidos:

Classificatória da MXGP em Glen Helen

1. Romain Febvre

2. Maximilian Nagl

3. Dean Wilson

4. Kevin Strijbos

5. Valentin Guillod

6. Eli Tomac

7. Jeremy Van Horebeek

8. Tommy Searle

9. Arnaud Tonus

10. Gautier Paulin

Classificatória da MX2 em Glen Helen

1. Jeffrey Herlings

2. Austin Forkner

3. Jeremy Martin

4. Max Anstie

5. Justin Hill

6. Justin Hoeft

7. Mitchell Harrison

8. Benoit Paturel

9. Brian Bogers

10. Mitch Oldenburg

COMO ACOMPANHAR:

Live timing (cronometragem) ao vivo – clique aqui

No Brasil, a Bandports transmitirá a etapa a partir das 23:30 deste domingo (11/09) de acordo com sua programação disponibilizada no site: http://bandsports.band.uol.com.br/programacao.asp

Devido ao fuso horário, as baterias oficiais de acontecem a partir das 16:00hrs. Quem quiser assistir ao vivo as etapas do Mundial de Motocross, é só assinar o site oficial que transmite o campeonato www.mxgp-tv.com sendo que para assistir é cobrada uma taxa de 7,99 euros (por volta de R$35,00), com pagamento em cartão de crédito.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Desenvolvido por GetFly