Marau recebe 5ª Etapa do Borilli Racing Gaúcho de Velocross 2016

Por Sílvio Bilhar/Assessoria FGM | Foto por Divulgação FGM | 15 de setembro de 2016 - 21:33

MOTO CLUBE:  Através da nova diretoria, tendo dois ex pilotos e apaixonados pelo motociclismo, o MOTOMAR está buscando reintegrar todos as pessoas envolvidas com o esporte para que consigamos resgatar o maior numero de praticantes do motociclismo off Road de nosso município. Através da direção e de todos os envolvidos pretendemos realizar um evento que marque a reintegração e crescimento da modalidade na nossa cidade através da colaboração de toda comunidade.

vx-marau-5a-div

A PROVA:

A cidade de Marau, localizada na região norte do planalto médio gaúcho, recebe neste final de semana dias 17 e 18 de Setembro, a fase semifinal do Borilli Racing Gaúcho de Velocross 2016. Após passar por Venâncio Aires, Erval Grande, Dona Francisca e Candelária, a competição desembarca no município que já recebeu o título de Capital Gaúcha do Cross.

A expectativa dos organizadores é de receber um número recorde de pilotos no evento. Razões para isso não faltam: há mais de 10 anos Marau não recebe uma prova da modalidade do Velocross. Marau está localizada a uma distância de 30 Km de Passo Fundo, 109 Km de Erechim, 303 Km de Santa Maria, 160 Km de Lajeado, 189 Km de Caxias do Sul e 270 Km de Porto Alegre.

A PISTA: O traçado foi desenvolvido especialmente para esta etapa.  Um traçado bem dinâmico com 980 metros, é composto de curvas tanto de alta quanto de baixa velocidade e retas que garantem diversão e adrenalina a todos os competidores.

VENDA DE INGRESSO:    A venda de ingressos antecipados sera feita no Posto do Centro e na KM Motos, o valor será de R$ 5,00. Na hora também serão comercializados na entrada do parque no Valor de R$ 10,00. A cobrança será feita pelo Grupo de Apoio da APAE de Marau, que ficará com parte dos recursos arrecadados no evento.

ESTRUTURA: Contamos com uma das melhores estruturas do RS. O parque dispõe de uma grande área para acampamento, tendo disponível banheiro com chuveiro masculino e feminino, água e luz para acampamento.  Além disso, graças ao lugar privilegiado e o trabalho das gestões anteriores do MOTOMAR   o público dispõe de uma das melhores pistas no que diz respeito a visualização e estrutura. Da arquibancada, consegue-se ter visão completa de toda competição.

ALIMENTAÇÃO: A etapa contará com uma praça de alimentação inédita. Para o evento foi estabelecida uma parceria com a Associação de Food Trucks, que irão disponibilizar um festival gastronômico para o evento e para o público em geral. Acreditamos que esta parceria produzira bons frutos ao evento pois os Food Trucks já são atração consagrada em grandes eventos e feiras e trazendo os mesmos para dentro das pistas acreditamos conseguir ainda mais público para prestigiar o nossa prova.

A PREFEITURA:  O poder público municipal garantiu apoio ao evento, disponibilizando maquinário para construção e manutenção da pista e a estrutura de serviços médicos além dos demais profissionais necessários para realização do evento.

REDE DE HOTEIS: Contamos com o apoio da rede de hotéis BELL STAR CONTE HOTEL,http://www.bellsttar.com.br/ (54) 3342-5728 (54) 3342-1113 e ainda os seguintes hotéis: Hotel Conforto (54) 3342-4779, Pousada da colina (54) 3342-1615.

Promoção: Motomar, Moto Clube Marau.

Apoio: Rede Mais Nova a maior rede de rádios do estado, Prefeitura Municipal de Marau.

Realização: Federação Gaúcha de Motociclismo.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Desenvolvido por GetFly