Trey Canard na Red Bull KTM

Por Mariah Morgado | Fotos por Shan Moore | 03 de outubro de 2016 - 19:27

Depois de anos na equipe Honda, Trey Canard assinou contrato com a Red Bull KTM e assume o lugar de Dean Wilson nas categorias 450MX e 450SX ao lado de Ryan Dungey e Marvin Musquin para 2017.

132512_trey_canard_ktm_450_sx-f_fe_headshot

“Estou muito entusiasmado para me unir a equipe Red Bull KTM Factory Racing. É um recomeço pra mim e estou esperançoso que possa aproveitar esta ótima oportunidade ao máximo. Estou ansioso para trabalhar com toda a equipe da KTM que já provou ser uma equipe vencedora de campeonato. Sou grato pela oportunidade e farei o meu melhor para aproveitá-la.” Declarou Canard durante o anúncio.

132513_trey_canard_ktm_450_sx-f_fe_003

Todos sabemos a história de Canard. Ele é rápido e capaz, mas, como Wilson, lesões tem sido um problema. Trey é um dos poucos pilotos que venceu main events na 450SX e na 450MX, sem mencionar um título da 250SX e 250MX, mas ele também perdeu quase 45% das corridas do calendário desde que subiu definitivamente para a categoria 450cc em 2011. Este ano foi um pouco difícil para Canard, ele completrou 15 de 17 corridas no Supercross, mas não subiu no pódio. Porém, ele venceu duas corridas em 2015. Se ele estiver saudável e se adaptar bem a KTM, ele pode ser um candidato a vitória.

“Nós estamos animados em adicionar Trey ao nosso lineup de pilotos para as próximas temporadas do SX e MX. Trey é um cara legal e eu acho que sua dedicação em querer ser o melhor que pode ser, somado a sua personalidade, cai bem em nossa equipe. Trey já mostrou muito talento e velocidade na categoria 450cc. Nosso objetivo é ajudá-lo a afinar suas habilidades e dá-lo orientação extra para vencer com a KTM 450 SX-F Factory Edition 2017.” Declarou o chefe da equipe, Roger De Coster.

132514_trey_canard_ktm_450_sx-f_fe_002

Com a mudança para a KTM, Trey Canard e a Honda encerram uma das mais longas parcerias que o esporte já viu, já que Trey ingressou na equipe GEICO Honda no seu último ano da carreira amadora em 2007. Raras são as situações em que piloto/fabricante duram dez temporadas, e como resultado desta relação, quando o tempo dela chegou ao fim, a Honda e Trey fizeram uma festa de comemoração juntos na final do AMA Motocross em Ironamn, em Agosto. A Honda também produziu um vídeo com os melhores momentos de Canard junto com a equipe.

Agora ele está em um novo fabricante, uma que venceu os dois últimos campeonatos do AMA Supercross. Vamos ver como será essa nova combinação que está marcada para estrear no Monster Energy Cup, neste final de semana, com Canard disputando a corrida que vale um milhão de dólares após chegar perto de vencê-la em 2014.

132515_trey_canard_ktm_450_sx-f_fe_001

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Desenvolvido por GetFly