Andrew Short é nomeado embaixador da American Honda

Por Mariah Morgado | Foto por American Honda | 07 de outubro de 2016 - 22:01

No começo deste ano, depois de 16 temporadas profissionais, Andrew Short anunciou que 2016 seria seu último ano nas corridas profissionais. Por tudo que Short fez dentro da pista durante sua carreira, 09 vitórias totais, 49 pódios, 141 top 5 e 238 top 10, ele era também tão bem reconhecido por sua conduta fora da pista. Ao longo do ano, Short mencionou que assumiria um papel dentro da indústria após sua aposentadoria, mas nunca indicou qual seria este papel.

Hoje, a American Honda anunciou que Andrew Short será 0 embaixador da marca. Short, que representou a Honda de 2005 a 2010 e também em 2012, terá diversos papéis com a marca.

Short não apenas vai servir como um piloto de teste para a equipe HRC, mas também estará “envolvido nas atividades promocionais das motos e ATV da Honda e também estará a disposição em diversos eventos amadores para dar conselhos e orientação aos pilotos Honda que estiverem participando destes eventos seletos.” Ele também foi nomeado porta-voz nacional para o Ride for Kids, para a qual a American Honda tem sido o patrocinador master desde 1991. Ride for Kids é um campeonato nacional de eventos de motociclismo que beneficia a Fundação de Tumores Cerebrais Pediátricos (Pediatric Brain Tumor Foundation ou PBTF).

“Tendo pilotado pela Honda por sete anos, estou extremamente animado em continuar minha relação com a companhia em uma capacidade diferente. Meu novo papel vai sofrer mudanças ao longo do ano. Realmente estou ansioso para ajudar as equipes e suas abordagens para vencer com a nova CRF450R. Vai ser muito divertido testar as motos de corrida e ver o processo de desenvolvimento durante a busca deles por um campeonato com Cole e Ken. Eu também vou ajudar com o lançamento de novos produtos, testes das motos sendo produzidas e apoiar algumas corridas amadoras. Também estou ansioso para participar de grandes eventos como Daytona. Para ser honesto, o que estou mais ansioso é andar com a Africa Twin e a novíssima CRF450RX porque sou muito apaixonado por trilha. Espero andar mais agora do que quando estava correndo!” Declarou o novo embaixador durante a coletiva de imprensa.

“Estamos muito animados em ter Andrew a bordo como embaixador da marca. Ele é um cara simpático e é exatamente o que nós queremos em alguém representando nossa marca. Ele está motivado a ajudar a Honda a vencer campeonatos e sabemos que ele vai levar esta mesma energia e mentalidade para os outros programas que vai estar envolvido. Ele será definitivamente um ótimo empregado para nós e estamos ansioso para continuar nossa relação com ele, que já é ótima.” Disse o supervisor esportivo da Honda, Brandon Wilson.

132738_57f7c44f844169_54210611

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Desenvolvido por GetFly