Nova equipe da Husqvarna para 2017

Por Mariah Morgado | Foto por Sean Lawless | 12 de outubro de 2016 - 12:32

O piloto da MX2, Mel Pocock, e o talentoso adolescente, Jamie Carpenter, será a ponta da lança de ataque da novíssima equipe da Husqvarna, a REVO Husqvarna, para os campeonatos europeus MX2 em 2017.

A equipe oficial da MX2 da Husqvarna britânica, REVO Husqvarna, vai disputar o Campeonato Britânico Maxxis de Motocross e também o Michelin MX Nationals, além de algumas etapas seletas do EMX 250cc com a FC250.

A equipe, baseada no quartel general da REVO’s Daventry, será gerenciada por Mark Yates. Sam Yates será o mecânico de Pocock e Gary Finch cuidará das motos de Carpenter.

Mel Pocock, ex campeão europeu 250cc, correu com uma moto preparada pela REVO em 2014 quando terminou em segundo lugar no Maxxis. Depois de ficar de fora de toda a temporada 2015 com uma lesão na mão, na metade de 2016 o piloto de 24 anos se juntou a equipe de Roger Magee, a Hitachi REVO Husqvarna, perdendo por pouco os pódios do Maxxis em Blaxhall e Preston Docks.

Com apenas 17 anos, Jamie Carpenter, foi o destaque deste ano no Maxxis, vencendo cinco baterias e três gerais saindo com o maior título juventil do Reino Unido.

“A temporada 2017 será muito excitante para nós e apreciamos a fé e apoio que a Husqvarna Motorcycles UK está colocando na REVO. Esse projeto tem estado no papel há algum tempo com muitos fornecedores de produtos e patrocinadores mostrando interesse em nos apoiar. Isso, somado com muitos pilotos interessados, nos fizeram decidir canalizar todos os nossos recursos físicos e financeiros para restabelecer nossa própria equipe. Nós reunimos uma equipe boa que vai nos permitir ter forças para a próxima temporada. A coragem e determinação de Mel depois de seu acidente em 2015 é uma prova para ele e isso o motiva a ser um sério candidato ao título da MX2 no Maxxis. Jamie subirá para a categoria Pro que sabemos que é um grande salto, mas ninguém, incluindo o Jamie, está iludido e ao lado de Justin Morris, nós vamos trabalhar com Jamie com o objetivo de ficar entre os 10 primeiros conforme a temporada vai progredindo.” – Declarou Mark Yates

Mel Pocock completa: “Estou muito confiante de que Mark vai fazer um bom trabalho com a nova equipe REVO. Ele sabe o que é certo e sabe o que parece bom. Conduzir uma equipe corretamente é um trabalho muito exigente e ele pode fazer isso. Existe uma estrutura para tudo que fazer e nós a seguimos. É um ambiente muito profissional. É claro que me vejo como um candidato a liderança no campeonato britânico. É uma temporada longa, mas nós vamos buscar o título. Vamos jogar e que comece a nova temporada.”

“É uma grande oportunidade para mim e estou muito animado. Eu consegui vencer o título Maxxis MXY2 deste ano e é fantástico fazer minha estreia como piloto profissional com a equipe REVO Husqvarna. No momento eu não tenho muita certeza sobre o que esperar por isso será um caso de trabalhar duro durante o inverno e garantir que minha preparação seja a melhor possível.” – Conclui Jamie Carpenter.

revo-team

 

 

 

 

 

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Desenvolvido por GetFly