Cooper Webb fora do MEC 2016

Por Mariah Morgado | Fotos por Yamaha Racing | 13 de outubro de 2016 - 9:50

A Yamaha anunciou hoje que Cooper Webb não vai disputar o Monster Energy Cup em Las Vegas, neste final de semana.

De acordo com o anúncio oficial, Webb e a equipe decidiram se retirar do evento para permitir que as lesões sofridas durante a temporada 2016 do AMA Motocross se recuperem completamente. Webb estará no local para atender ao público e dar autógrafos.

133075_webb-yamaha-monstercup-cox-2016-159

“Não foi uma decisão fácil para Cooper e para a equipe. Ele está muito animado para começar sua carreira nas 450cc e todos nós estamos tão animados quanto ele. Ele tem treinado bastante durante esta pré temporada e estamos preparando sua moto lá na oficina, e ela está pronta. Mas, essa é a decisão correta para ele e sua carreira. A mão dele ainda não está 100% e ele quer estar em sua melhor forma quando subir na sua Yamaha YZ450F #2. Estamos felizes que ele vai comparecer ao evento no final de semana, mesmo sem correr. Nós sabemos que os fãs estarão ansiosos para vê-lo.” Declarou o gerente da divisão de corridas da Yamaha Motor Corporation americana, Ketih McCarty.

Estou tão desapontado em não correr em Las Vegas. Essa foi uma das decisões mais difíceis que já fiz até agora em minha carreira em relação a competições, mas como Keith disse, é a decisão correta. E, embora eu mal possa esperar para competir com a YZ450F #2 pela primeira vez, eu definitivamente quero estar 100%. Ainda não estou lá, mas estarei na largada da temporada 2017 do supercross. Com certeza estarei em Vegas no final de semana, mesmo sem correr. Estou ansioso para ver a todos.” 

Chad Reed, companheiro de equipe de Webb na Monster Energy/Yamalube/Chaparral/Yamaha Financial Services/Yamaha Factory, vai disputar o MEC 2016.

133074_webb-yamaha-monstercup-cox-2016-104

 

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Desenvolvido por GetFly