Enzo Lopes encarou sua primeira prova de Supercross nos Estados Unidos

Por Sandra Souza | Foto por Sandra Souza | 17 de outubro de 2016 - 18:09

No último sábado (15) o piloto Enzo Lopes fez sua estreia em uma competição profissional de Supercross nos Estados Unidos. O Monster Energy Cup aconteceu no Sam Boyd Stadium em Las Vegas e reuniu os principais pilotos da atualidade.

el-california-3

 Competindo na classe Amateur All-Star, para pilotos estreantes no motocross profissional, Enzo estava confiante durante todo o dia nos treinos.  Na prova classificatória Enzo fez o 7º melhor tempo, apenas 0.8 segundos atrás do primeiro colocado.

 Enzo não largou bem na primeira bateria, mas foi conquistando posições e terminou a prova em oitavo lugar, à frente de vários pilotos de fábrica. Com baterias curtas mas rápidas, uma boa largada em corridas de supercross é essencial.

 Na segunda bateria Enzo sofreu uma queda nas primeiras voltas, o que fez com que ele abandonasse a prova. Com a queda, Enzo terminou a competição com o 12º lugar na geral, com parciais de 8-16.

 “Me preparei muito para estar no Monster Cup.  Me senti muito bem nos treinos e nas corridas, me adaptei à pista e estava tranquilo, pulando tudo e andando na mesma velocidade dos ponteiros.  Depois de terminar a primeira bateria em 8º lugar, senti que dava para ficar entre os top 5. Infelizmente na segunda bateria eu virei de frente num salto e acabei fraturando a clavícula. Faz parte, agora é focar no melhor tratamento para que eu possa voltar às pistas o quanto antes”, comentou Enzo.

 O piloto se recupera da lesão na Califórnia, onde espera em algumas semanas voltar a treinar com Brett Metcalfe, piloto australiano que vem acompanhando o piloto há um mês.

 Seu próximo desafio será o Campeonato Winter Olympics, mais conhecido como Mini O´s, que acontece na pista de Gatorback na Flórida, entre os dias 21 e 26 de Novembro.

Sandra Souza

MSM Marketing

Cel 19 98131-8366

www.facebook.com/enzolopes16/

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Desenvolvido por GetFly