Jimmy Decotis fora do Campeonato Australiano de Supercross

Por Mariah Morgado | Foto por Racerx | 21 de outubro de 2016 - 11:53

O atual campeão australiano de Supercross na categoria SX2, Jimmy Decotis, está fora do restante da temporada 2016 do campeonato depois de sofrer uma concussão durante a segunda etapa que aconteceu no último final de semana em Toowoomba.

O siteMotoOnline.com.au anunciou que Decotis vai retornar aos Estados Unidos para concentrar suas atenções para o AMA Supercross 2017, o qual irá disputar o campeonato com a GEICO Honda. Lembrando que o contrato com a GEICO é somente para a temporada do Supercross.

“A equipe tem sido fantástica. Eu não lembrava nada depois do acidente e tenho sentido dores de cabeça. Lesões na cabeça podem arruinar carreiras e nós decidimos que eu devia tirar o máximo de tempo de descanso que preciso para me recuperar e eu preciso agradecer a equipe por ser tão paciente e compreensiva.” Declarou Decotis.

A Honda Genuine Racing anunciou que eles contrataram Luke Clout para substituir Decotis no restante do campeonato. No ano passado, o ex campeão australiano de Motocross na MX2 assinou um contrato de dois anos com a MAD Racing Suzuki nos Estados Unidos, mas vários relatos indicam que a equipe fechou e não vai competir em 2017.

“Sinto muito em ver Jimmy se machucando e espero que ele se recupere rápido. Eu quero agradecer a equipe por me dar essa oportunidade. Estou muito feliz em estar correndo de novo e estou ansioso para alinhar no gate em Adelaide na semana que vem pela terceira etapa do Campeonato Australiano de Supercross.” Luke Clout declarou.

Lembrando que a 3a etapa do Australiano de Supercross 2016 acontece no próximo final de semana em Wayville, Adelaide.

134369_img_5336-2

 

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Desenvolvido por GetFly