Gautier Paulin na Rockstar Energy Husqvarna

Por Mariah Morgado | Foto por Husqvarna Racing | 03 de novembro de 2016 - 23:21

A Husqvarna Motorcycles anunciou hoje a contratação de Gautier Paulin pela equipe Rockstar Energy Husqvarna Factory Racing MXGP. Paulin se une a Max Nagl e Max Anstie em 2017 e vai competir com o modelo FC450 até a temporada 2018.

Um dos talentos mais rápidos na categoria MXGP, o francês de 26 anos tem um total de oito vitórias no geral na categoria e o destaque da carreira no mundial foi em 2015 quando terminou o campeonato na segunda posição. Gautier Paulin também tem sido uma peça chave no team vitorioso da França no MXoN pelos últimos três anos e ajudou a equipe francesa a vencer o MXoN deste ano em Maggiora.

Familiarizado com competições de alto nível, Paulin estreou no Mundial em 2007 e fez sua primeira temporada completa dois anos depois, em 2009 quando conquistou três Grand Prix na MX2 e terminou o campeonato em terceiro no geral. Em 2012, ele subiu para a MXGP.

Gautier Paulin – Rockstar Energy Husqvarna Factory Racing: “Estou muito animado por ser parte da Rockstar Energy Husqvarna. Não existem limites para o desenvolvimento em nosso esporte e eu acredito que tenho tudo que preciso agora para levar minha pilotagem para o próximo nível. Estou em uma equipe muito profissional que já provou ter o potencial de vencer campeonatos. Nós temos uma base muito boa em termos de equipamento e o melhor apoio para brigar pelo pódio. Obviamente, eu preciso de tempo para me adaptar a minha nova moto, mas meu objetivo é me sentir o melhor que já senti em cima de uma moto. Com 20 etapas anunciadas para a próxima temporada do MXGP, permanecer consiste e se manter longe de lesões será mais importante do que nunca. Meu plano e trabalhar mais duro do que nunca para me familiarizar com a moto e me preparar para todos os tipos diferentes de pistas.” 

Robert Jonas – Vice Presidente da Husqvarna Motorsport: “Já faz um tempo que Gautier Paulin tem sido um dos melhores pilotos no MXGP e nós estamos felizes em tê-lo a bordo. Nós acreditamos fortemente que ele tem a velocidade para vencer GPs e uma quantidade vasta de experiência para permanecer na briga pelo campeonato durante as duas próximas temporadas. Para nós, o campeonato mundial é o ápice da competição de motocross internacional e nós estamos felizes em fortalecer mais nossa presenção com três pilotos de alto nível em 2017. Será uma temporada excitante e e todos os envolvidos com a equipe Husqvarna Motorsport mal podem esperar para ver nossos pilotos brigando pelo degrau mais alto quando a nova temporada começar.” 

Antti Pyrhönen – chefe de equipe da Rockstar Energy Husqvarna Factory Racing MXGP: “Nós estamos ansiosos para trabalhar com Gautier Paulin. Gautier é um verdadeiro piloto profissional de motocross e eu acredito que ele será a escolha perfeita para nossa equipe ao lado de Nagl e Anstie. Ele é extremamente motivado a ser bem sucedido e já mostrou seu enorme potencial no passado. Sua velocidade e técnica de pilotagem são simplesmente inquestionáveis. Nós estamos muito felizes que ele se junta a nossa equipe pelas duas próximas temporadas.  Nosso objetivo é dar a ele todas as ferramentes necessárias para brigar por pódios e vitórias de GP assim que a nova temporada começar.” 

rockstar-energy-husqvarna-factory-racing-signs-gautier-paulin

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Desenvolvido por GetFly