Fábio dos Santos vence na MX2 e segue líder no BR de Motocross PRÓ

Por Comunicação Ativa | Fotos por Tiago Lopes | 06 de novembro de 2016 - 21:37

A 5ª Etapa do Brasileiro de Motocross PRÓ, em Trindade (GO) foi favorável para Fábio dos Santos, da categoria MX2. Depois de vencer as duas baterias neste domingo (6) Fabinho segue na liderança da classe, com 20 pontos de vantagem do segundo colocado na classificação geral, Gustavo Pessoa, que também ficou em segundo lugar nas duas baterias desta Etapa. A disputa entre os dois foi acirrada.

largadamx2tr

“Fiquei muito feliz com essa vitória, abri um pouco a diferença, mas ainda tem uma etapa, então tem que seguir o foco. Vou confiante para a última Etapa no Paraná”, ressaltou o campeão da etapa e líder da MX2, Fábio dos Santos.

1ª Bateria

Frederico Spagnol largou na frente, mas logo foi ultrapassado por Fábio dos Santos. Pepê Bueno que vinha logo atrás não perdeu tempo, acelerou e assumiu a ponta.

Aos 10 minutos de prova, Gustavo Pessoa passou Fabinho e assumiu a segunda colocação, logo pressionou Pepê e ficou na liderança.

Pepê, que estava em segundo, caiu e acabou indo para quinto lugar. A partir daí Gustavo e Fabinho travaram um bom duelo. Faltando duas voltas para o fim da prova, Fabio assume a ponta e cruza em primeiro no arco de chegada, seguido de Gustavo Pessoa, Leonardo de Souza e Caio Lopes. Na última volta Pepê Bueno ainda teve problemas com a moto, mas ainda assim terminou em quinto. João Pedro Ribeiro abandonou a prova.

podiomx2tr

Resultado:

1º – Fabio Santos

2º – Gustavo Pessoa

3º – Leonardo de Souza

4º – Caio Lopes

5º – Pedro Henrique Bueno

2ª Bateria

Pepê Bueno largou em primeiro, mas Fábio dos Santos já assumiu a ponta na primeira volta. Gustavo Pessoa também ultrapassou Pepê, e foi para cima de Fabinho.

Pepê sofreu uma queda, voltou rápido, mas Léo Souza que vinha atrás se aproximou e acabou ultrapassando. Com 22 minutos de prova Gustavo chega bem perto de Fabinho e acaba conquistando a liderança, mas por pouco tempo, pois Fábio deu troco.

Faltando duas voltas para o final Pepê passa Léo Souza e reassume a terceira posição.

Resultado:

1º Fábio dos Santos

2º Gustavo Pessoa

3º Pepê Bueno

4º Leonardo de Souza

5º João Pedro Pinho Ribeiro

Somatória das baterias:

1º Fábio dos Santos

2º Gustavo Pessoa

3º Leonardo de Souza

4º Pepê Bueno

5º Caio Lopes

Veja o resultado completo em: http://cbm.esp.br/sistema/resultados.php?organizador=CBM&idModalidade=13

A promoção é da Prefeitura Municipal através da Secretaria de Cultura, Esporte e lazer, organização do Moto Clube GP e supervisão da Federação de Motociclismo do Estado de Goiás e da Confederação Brasileira de Motociclismo.

O Campeonato Brasileiro de Motocross PRÓ tem patrocínio oficial de Honda, Rinaldi, IMS Racing, Borilli Pneus e Levorin.

 A etapa ainda conta com patrocínio de  TTampico, Mobil, Arruda Santos, Cical/Honda, Circuit, Avant Motos/Kawasaki, Rapozão Racing, Belcar Motos/Yamaha, Cleidmar Racing, Moto Livre Shop, Raça Motos Racing, Fink Sistemas Automotivos, Vulcano, Morais Troféus, Goiás Tendas, Pura Água Mineral, Medcomerce, Compleite, Proesporte / Seduce / Governo de Goiás.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Desenvolvido por GetFly