Jetro vence as duas baterias e assume a liderança da MX1

Por Comunicação Ativa | Fotos por Tiago Lopes | 06 de novembro de 2016 - 21:39

A 5ª e penúltima etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross PRÓ disputada neste fim de semana em Trindade (GO) foi marcada por reviravolta na principal categoria MX1. Aproximadamente 18 mil pessoas conferiram as grandes disputas.

largadamx1

O equatoriano Jetro Salazar, que chegou à etapa na quarta colocação, pulou para a liderança do Campeonato, após vencer as duas provas disputadas deste domingo, 6.  Com as duas vitórias o piloto ficou com dois pontos de vantagem sobre o segundo colocado, o espanhol Carlos Campano, que até então liderava a Temporada.

“Estou muito feliz com o resultado. O Campeonato tem tido muitas mudanças. Já liderei a Temporada, mas tive um pouco de azar e perdi a ponta da tabela. Agora reassumi a liderança. Sabia que teria que ganhar as provas para me manter vivo no Campeonato. Agora é trabalhar para a final da Competição para busca meu primeiro título brasileiro”, comemora Jetro Salazar.

podiomx1tr

1ª BATERIA

Não foi dessa vez que o holandês Nick Kouwenberg acelerou pelo Brasileiro de Motocross PRÓ. O piloto teve problema com a motocicleta antes da largada.

Na primeira bateria, o equatoriano Jetro Salazar largou na frente. O espanhol Carlos Campano chegou a assumir a ponta, mas o Salazar recuperou a liderança da prova. Jean Ramos sofreu uma queda ainda na primeira volta e saiu mais atrás. Quem também foi para o chão no início da prova foi o venezuelano Carlos Badiali, quando estava na terceira colocação.

A briga foi boa pela terceira colocação, Thales Vilardi, Marcelo Lima “Ratinho” e Adam Chatfield andaram muito próximos. Hector Assunção, Paulo Alberto e Jean Ramos  formaram um novo pelotão logo atrás. Por algumas vezes aconteceram trocas de posições. Só não teve mudanças na liderança. Com boa vantagem, o equatoriano Jetro Salazar venceu a primeira bateria do dia.

Resultado:

1º – Jetro Salazar

2º – Carlos Campano

3º Dudu Lima

4º – Thales Vilardi

5º – Adam Chatfield

2ª BATERIA

Essa não foi a estréia que o holandês Nick Kouwenberg esperava. O piloto  caiu na primeira curva e ficou para trás. Já o equatoriano Jetro Salazar fez novamente uma grande largada e saiu na frente.

Thales Vilardi, Jean Ramos, o espanhol Carlo Campano , o português Paulo Alberto e Eduardo Lima vieram logo atrás.

O português conseguiu boas ultrapassagens, mas acabou caindo. O espanhol partiu para o ataque sobre Thales Vilardi, mas cometeu um erro e perdeu muitas posições.

Thales Vilardi perdeu o ritmo no fim da prova e algumas posições. Jean Ramos, Hector Assunção e Dudu Lima disputaram a segunda colocação até a última curva. Jetro Salazar venceu mais uma bateria.

Resultado:

1º – Jetro Salazar

2º – Jean Ramos

3º – Hector Assunção

4º – Dudu Lima

5º – Thales Vilardi

SOMA:

1º – Jetro Salazar

2º – Eduardo Ferreira Lima

3º – Thales Vilardi Felix Da Silva

4º – Jean Carlo Ramos

5º – Carlos Campano Jimenez

A classificação completa pode ser conferida no site:http://www.cbm.esp.br/sistema/classificacao-categoria.php?idCategoria=55&idCampeonato=381&organizador=CBM&idModalidade=13&gruporesultadogeral=

A promoção é da Prefeitura Municipal através da Secretaria de Cultura, Esporte e lazer, organização do Moto Clube GP e supervisão da Federação de Motociclismo do Estado de Goiás e da Confederação Brasileira de Motociclismo.

O Campeonato Brasileiro de Motocross PRÓ tem patrocínio oficial de Honda, Rinaldi, IMS Racing, Borilli Pneus e Levorin.

 A etapa ainda conta com patrocínio de  TTampico, Mobil, Arruda Santos, Cical/Honda, Circuit, Avant Motos/Kawasaki, Rapozão Racing, Belcar Motos/Yamaha, Cleidmar Racing, Moto Livre Shop, Raça Motos Racing, Fink Sistemas Automotivos, Vulcano, Morais Troféus, Goiás Tendas, Pura Água Mineral, Medcomerce, Compleite, Proesporte / Seduce / Governo de Goiás.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Desenvolvido por GetFly