Kiara Fontanesi de volta a Yamaha em 2017

Por Mariah Morgado | Foto por Yamaha Racing | 10 de novembro de 2016 - 20:55

A tetra campeã mundial de motocross, Kiara Fontanesi, voltará para a Yamaha para a temporada 2017 do Mundial Feminino de Motocross e vai se reunir com a YZ250F, a moto que usou para dominar a WMX de 2012 a 2015. Chefiando sua própria equipe, a ‘Fonta MX Racing’, a italiana de 22 anos apresentou oficialmente seu esquadrão para 2017 na semana passada e mais uma vez usará as cores azuis da Yamaha e reascendendo a associação de longa data.

“Estou muito feliz por termos conseguido encontrar um bom acordo e voltar com a Yamaha. Nós começamos a conversar no começo do ano passado e a Yamaha estava positiva em começarmos juntos novamente. Estou satisfeita com isso porque é um lugar onde eu me sinto melhor em relação a minha pilotagem.” Declarou a tetra campeã.

Fontanesi dominou o campeonato em 2012 e 2013 e foi parte da eletrizante última etapa e últimos pilotos decisivos para as campanhas de 2014 e 2015 nas quais ela mostrou ter os nervos e determinação para expandir suas sessões de quatro coroas. Ela não teve vitórias em 2016 enquanto lutava contra uma lesão no tornozelo e com as novas ameaças a sua hegemonia pela neozelandesa, Courtney Duncan, e a holandesa, Nancy Van Der Ven, ambas pilotos da Yamaha.

“Se as mesmas garotas permanecerem com a Yamaha no ano que vem, então todas nós estaremos no mesmo nível. Eu acredito que posso voltar a brigar pelo campeonato e pilotar a RZ250F contra  concorrentes como estas me dá muita motivação. No final, não importa com quem eu esteja na pista. Eu ainda quero mostrar que posso ser a melhor.” 

Fonta vai pilotar a YZ250F 2017 equipada com um kit GYTR de motor e já começou a treinar e a testar a moto. Em 2017, o mundial feminino acontecerá novamente paralelamente ao MXGP e terá seis etapas (Indonésia, Itália, França, República Tcheca, Suíça e Assen).

“Ter a Kiara de volta a Yamaha são notícias fantásticas para todos nós da Yamaha Motor Europe. Obviamente, queremos manter todos os nossos maiores talentos nas motos YZ e foi estranho ver o #8 em uma cor diferente nesta temporada depois de tudo que a Kiara e a Yamaha conquistaram juntas. Esse é um degrau positivo para todos os envolvidos. Eu sei que Kiara se sente em casa com a YX250F e isso significa que teremos um line up incrível para 2017 na WMX com Courtney Duncan e Nancy Van Der Ven também conosco. Com certeza teremos corridas emocionantes e estamos ansiosos para uma temporada promissora na WMX.” Declarou o gerente de Motocross da Yama Motor Europe, Erik Eggens.

fontanesi-yamaha

 

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Desenvolvido por GetFly