Resultados das finais do AUS-X Open e do Australiano de Supercross 2016
Por Mariah Morgado | Fotos por AUS-X Open e Jeremy Hammer | 13 de novembro de 2016 - 20:35Foi mais um evento de sucesso estrondoso dentro do Qudos Bank Arena para ser lembrado por muitos anos. A segunda e última noite do AUS-X Open 2016 fechou de forma épica e surpreendente o famoso duelo americanos x australianos e o Campeonato Australiano de SX 2016.
Foi uma reviravolta surpreendente na SX2. Jackson Richardson é o novo campeão australiano de SX na categoria. O jovem do norte de Queensland ainda está em choque com a liderança da classificação do campeonato após um problema mecânico tirar o título de Hayden Mellross. Um contrato de última hora com a Serco Yamaha para o australiano, que reside nos EUA há alguns anos, voltar para casa e disputar o campeonato terminou de forma incrível para Jackson que capitalizou o azar do até então líder, Mellross após uma temporada muito bem trabalhada e consistente.

Jackson Richardson
Mas o grande vencedor do AUS-X Open na categoria SX2 foi Gavin Faith. O americano venceu as duas noites do evento e acabou encerrando o campeonato SX na segunda posição do ranking também capitalizando os problemas de Mellross.

Gavin Faith
O novo campão australiano de Supercross na SX1 coroado ontem, Justin Brayton, foi tirado da disputa da segunda noite ainda na primeira volta do main event após uma colisão com Chad Reed, provocada pelo australiano, obrigando-o a fazer uma corrida de recuperação para cruzar a linha de chegada na terceira posição. A briga pela posição foi uma perseguição bonita de se ver. Brayton pressionou Ryan Villopoto nas últimas voltas e tirou o pódio de RV que tirou umas férias da aposentadoria só para participar do AUS-X Open.

Justin Brayton
Chad Reed, levou o público ao delírio sendo insuperável durante todo o final de semana. O herói e o favorito dos fãs, venceu as duas noites e ainda venceu o duelo Australia x EUA contra Ryan Villopoto, relembrando um pouco da época em que os dois corriam juntos no AMA Supercross após uma ultrapassagem determinada na sessão de areia no túnel do circuito.

Chad Reed

Pódio do duelo EUA x AUS
Vejam os resultados da 2a noite do AUS-X Open e 6a etapa do Australiano de Supercross 2016 em Sydney:
Main event da categoria SX2 em Sydney
1. Gavin Faith
2. Jackson Richardson
3. Kyle Webster
4. Josh Cachia
5. Jordan Hill
6. Joel Wightman
7. Geran Stapleton
8. Wilson Todd
9. Tomas Ravenhorst
10. Kerion Hall
Classificação da SX2 após 6 etapas
1. Jackson Richardson – 105 pontos
2. Gavin Faith – 102
3. Hayden Mellross – 99
4. Joel Wightman – 62
5. Wade Hunter – 58
6. Wilson Todd – 56
7. Dylan Wills – 53
8. Jordan Hill – 48
9. Kyle Webster – 47
10. Aaro Tanti – 44 pontos

Pódio da SX2
Main event da categoria SX1 em Sydney
1. Chad Reed
2. Cooper Webb
3. Justin Brayton
4. Ryan Villopoto
5. Dean Ferris
6. Kyle Peters
7. Wil Hahn
8. Dan Reardon
9. Chris Alldredge
10. Adam Enticknap
Classificação da SX1 após 6 etapas
1. Justin Brayton – 115 pontos
2. Dean Ferris – 91 pontos
3. Dan Reardon – 81
4. Wil Hahn – 81
5. Jay Marmont – 71
6. Kade Mosig – 64
7. Jay Wilson – 48
8. Adam Enticknap – 47
9. Kyle Peters – 43
10. Luke Wilson – 35 pontos

Pódio da SX1