Wil Hahn anuncia aposentadoria

13 de novembro de 2016 - 6:23

Wil Hahn anunciou nesta madrugada que vai se aposentar profissionalmente das pistas aos 26 anos. O americano fez o anuncio em sua conta do Instagram direto do AUS-X Open em Sydney, na Australia, onde passou as ultimas semanas disputando o Australiano de Supercross 2016.

Com um título do AMA Supercross da Costa Leste 250SX em 2013 conquistado com fratura no punho, desde então Hahn vem sofrendo lesões graves que o tiraram das competições por boa parte das três últimas temporadas como a fratura no braço, costelas e duas vértebras na etapa de Anaheim no ano passado e depois as costelas durante o período de testes da Kawasaki que atrapalhou sua temporada 2015 e a lesão no ombro que precisou de cirurgia para reparar a escápula, clavícula e labrum e o tirou do AMA SX neste ano. E agora ele está nas listas dos pilotos que ainda não tinham contrato para a temporada 2017 do AMA Supercross e Motocross.

Veja a declaração de Wil Hahn:

“Nem sei como começar, é muito difícil pra mim falar sobre isso. Entretanto, o AUS-X Open será minha última corrida como piloto profissional. Eu sei que 26 anos é uma idade muito nova para se aposentar das corridas, mas é hora para eu seguir em frente e seguir outra carreira. Eu continuo tão apaixonado pelo esporte como era aos 4 anos de idade, mas infelizmente meu corpo apanhou ao longo dos anos. As lesões fizeram um estrago… Quando eu tiver uma família, eu quero poder jogar bola com meu filho! Minha carreira pode não ter sido a mais bem sucedida ou nem a mais longa, mas com certeza fhabitantes e amigos e fãs que vou valorizar para sempre. Eu cresci em uma cidade pequena com menos de 100 habitantes e tive muita sorte em poder experimentar tudo isso e visitar todos esses lugares… As corridas tornaram tudo isso possível. Sou muito agradecido por ter vivido meu sonho, graças ao Motocross. O próximo capítulo da minha vida é excitante e será um novo desafio para mim. Seria impossível agradecer pessoalmente a todos que me ajudaram ao longo de minha carreira e ajudaram a colocar meu nome no livro de recordes, mas sou eternamente grato a todos. Minha família sacrificou tudo para me ajudar a perseguir meu sonho e sem eles não chegaria a lugar nenhum. Obrigado a todos no Kansas que sempre acreditaram em mim. Estou orgulhoso em anunciar que depois da final do AUS-X Open nesta noite irei assumir um papel na equipe Factory Connecting Honda para ajudar com os testes da equipe para as corridas e também irei ajudar a equipe satélite amadora deles. O futuro é brilhante e mal posso esperar para ver o que aguarda por mim em 2017! Espero ver todos vocês nas corridas.”

 

bmvripzhp24

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Desenvolvido por GetFly