Chad Reed revela planos para o futuro

Por Mariah Morgado | Foto por AUS-X Open | 14 de novembro de 2016 - 11:15

O maior sucesso da Austrália, Chad Reed, chamou atenção durante o final de semana em Sydney. O vencedor do AUS-X Open 2016 anunciou que é quase certo de buscar uma extensão de dois anos de contrato com a Yamaha Factory Racing que vai permitir que ele continue competindo até 2019.

Com 34 anos, o bicampeão do AMA Supercross revelou durante o evento que espera conseguir um novo acordo durante o começo de 2017 para continuar correndo a nível de elite no esporte por mais dois anos.

A inspiração dele vem do amigo íntimo, herói e companheiro de Yamaha Factory Racing, Valentino Rossi. O nove vezes campeão mundial de 37 anos continua se reinventando como uma ameaça ao título do MotoGP apesar da constante entrada de jovens talentos. Rossi renovou com a Yamaha para mais dois anos para correr pela equipe em 2017 e 2018.

Um contrato desses seria muito bem recebido pelos fãs de Reed ao redor do mundo e principalmente os australianos, que são surpreendidos por suas conquistas globais desde que deixou as competições nacionais há duas décadas para disputar o mundial em 2001. Ele se mudou para os Estados Unidos em 2002 e desde então tem sido um piloto de ponta.

“Esse é o objetivo. Não tem discussões acontecendo dentro de meu círculo de amigos confiáveis e com Ellie e eu. Não é uma questão de ‘Hey, é nesta data que vou me aposentar’, o foco é tentar viver o agora e conquistar os objetivos no começo de 2017 que vão me colocar na posição de ir e, com sorte, expandir meu relacionamento com a Yamaha para mais dois como piloto. Mas sim, quero dizer que tenho certeza que não será fácil, mas estou pronto para enfrentar o desafio.” Chad Reed confirmou para o site MotoOnline.com.au após a corrida ontem.

Não é nenhum segredo de Reed que ele tem se esforçado para levantar mais uma vez seu desempenho para 2017, alimentado ainda mais pela adição do super cotado novato das 45cc, Cooper Webb, ao seu lado na equipe de fábrica da Yamaha para o ano que vem. Webb, que fez 21 anos durante sua estada na Austrália, também participou do evento pelo segundo ano consecutivo e faturou um quarto e um segundo lugar nas finais.

Chad Reed foi mais uma vez o destaque no Qudos Bank Arena de Sydney, no AUS-X Open durante o final de semana, dominando os main events de sábado e domingo para carimbar sua autoridade no evento que valeu pelas duas últimas etapas do Campeonato Australiano de Supercross 2016.

reed-sydney-2016-intros

 

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Desenvolvido por GetFly