Justin Brayton vence evento inaugural do Rhythm X – Resultados
Por Mariah Morgado | Fotos por Divulgação | 20 de novembro de 2016 - 20:32Uma semana após ser coroado Campeão Australiano de Supercross 2016 em Sydney, Justin Brayton dominou e venceu o evento inaugural do Rhythm X para a Honda Genuine Racing, hoje na Tasmânia, após vencer nas categorias supercross e straight rhythm.
O americano derrotou Wil Hahn, da equipe National Pump Monster Energy Kawasaki, nas duas categorias e recebeu o prêmio em dinheiro no valor de $30,000.
“Foi ótimo, os fãs foram incríveis. A pista estava ótima, era uma pista de nível internacional. Eu adoro fazer estes tipos de coisas, me diverti muito. Eu esperava vencer, mas você nunca sabe e principalmente no Rhythm X onde um erro pode arruinar sua corrida. Eu espero poder voltar no ano que vem. Eu adoraria voltar. Foi uma batalha difícil, apenas quatro voltas e uma corrida eliminatória, então era um pouco diferente. Com certeza foi excitante e estou grato por ter vencido. Me senti bem durante todo o dia na pista, me senti rápido nos treinos, mas o principal foram as largadas.”
Kade Mosig, da National Pump Monster Energy Kawasaki, ficou em terceiro lugar no straight rhythm após disputar a última vaga do pódio páreo a páreo com Dean Ferris que ficou fora do top 3 nesta categoria, mas conseguiu terminar atrás de Hahn e Brayton no supercross.
O piloto privado, Geran Stapleton, terminou a SX1 em quarto lugar, em primeiro na SX e ainda dominou a final da SX2 no straight rhythm, superando Jesse Madden da Raceline Pirelli KTM>
Joel Wightman da CRF Honda Racing e Aaron Tanti da BBR Yamaha foram protagonistas de duas batalhas épicas pela terceira posição que foram vencidas por Wightman. A dupla ficou em segundo e terceiro lugares respectivamente no supercross, seguidos por Tomas Ravenhorst.
Resultados do Rhythm X 2016 na Tasmânia: