Rider X Over da Kawasaki Racing coloca Clement Desalle e Jonathan Rea frente a frente na Espanha

Por Mariah Morgado | Fotos por Kawasaki Racing Team | 21 de novembro de 2016 - 8:05

Os pilotos da Kawasaki Racing Jonathan Rea, do Superbike, e Clement Desalle, do MXGP, se enfrentaram em Motorland, Aragon, na Espanha para testarem suas motos KRT em evento publicitário da equipe.

desalle-and-rea-bikes

Jonathan Rea e Clement Desalle

Campeão 2015 e 2016 de SBK, Jonathan Rea começou sua carreira como piloto da Kawasaki nas categorias de base do Motocross e sua paixão pelas motos off road continua até hoje. Ele tem uma KX450F em sua garagem bem ao lado de sua Supermoto Kawasaki.

Jonathan Rea faz algunas ajustes na moto

Jonathan Rea faz algunas ajustes na moto

O que muitas pessoas nunca imaginariam é que o piloto de motocross da KRT, Clement Desalle, tem uma paixão igual pelos circuitos de asfalto e principalmente a categoria Superbike. Já familiarizado com o ambiente dos circuitos de asfalto, o vencedor do MXGP de Assen nunca escondeu seu desejo de pilotar uma ZX-10R dentro da pista.

Clement Desalle é um apaixonado por SBK

Clement Desalle é um apaixonado por SBK

E que melhor circuito do que o dramático e impressionante Circuito de Motorland em Aragon, na Espanha, para Jonathan Rea e Clement Desalle experimentarem uma singular troca de motos e de categorias no “KRT Rider X Over”, com Rea tendo a chance de pilotar uma genuína KX450F de fábrica e Desalle não apenas uma ZX-10R, mas a moto vencedora do Campeonato de SBK de Rea?

Rea (moto preta) e Desalle #1 (moto verde)

Rea (moto preta) e Desalle #1 (moto verde)

“Eu já tive uma moto supersport antes e eu já desfrutei de uns dias na pista fora de temporada. Quando o gerente da KRT disse que existia essa possibilidade de ter um Rider X Over, eu fiquei muito animado. Eu sei que Jonathan é bom no Motocross, mas eu não tinha idéia se eu poderia pilotar uma Superbike.” Disse a estrela belga da MX1 de 27 anos.

Desalle e Rea

Desalle e Rea

Rea ficou um pouco nervoso antes do evento começar enquanto informava Clement sobre o que esperar da KRT Ninja ZX-10R.

 “No final do dia, ele é um piloto então eu respeito seu nível de habilidade e abordagem. Na realidade, eu não tinha nada para me preocupar, ele estava fazendo voltas na mesma velocidade que os jornalistas que convidamos para pilotar a moto durante a manhça e na verdade, freando mais tarde na primeira curva do que eu normalmente faço! Nós tivemos algumas boas voltas juntos e seu comprometimento é completo e ele conquistou alguns ângulos impressionantes quando fazia as curvas.” 
Desalle prestando atenção nas instruções

Desalle prestando atenção nas instruções

Rea instruindo o colega de equipe

Rea instruindo o colega de equipe

WorldSBK, Test, Motorland Aragon, November 2016

Chegou a hora de ir brincar na pista

Desalle mostrou que saber fazer curva com uma SBK

Desalle mostrou que saber fazer curva com uma SBK

Desalle acelerando a

Desalle acelerando a ZX-10R 

Conforme o tempo de Desalle na pista de 5,3 km chegava ao fim, a dupla de pilotos KRT foram para a pista de Motocross de Motorland que foi gradeada e irrigada recentemente para o evento. Rea fez alguns pequenos ajustes nas posições da manete de embreagem e do pedal de freio traseiro da KX450F e eles correram como parceiros de equipe de longa data.

“Jonathan está em um nível bom, eu posso ver que ele tem um verdadeiro talento para o motocross. A KX450F de fábrica é uma moto bem exigente e Jonathan fez a transição muito fácil.” 

rider-x-over-2016-5

Desalle também deu umas dicas para Rea

Rea (de uniforme da Alpine) e Desalle (de uniforme da Thor)

Rea (de uniforme da Alpine) e Desalle (de uniforme da Thor)

Jonathan Rea é apaixonado por MX

Jonathan Rea é apaixonado por MX

Rea voando com a KX450F

Rea voando com a KX450F

Para Rea a chande de andar com Desalle foi imperdível e afastou um pouco do jet leg que estava sentindo após uma visita rápida ao 50º Aniversário da Kawasaki Motors Corporation alguns dias antes.

“Pilotar minha Superbike e depois uma moto de motocross de fábrica da KRT ao lado de Clement no mesmo dia é um sonho. Não podia ter ido melhor e talvez nós surpreenderemos algumas pessoas que vão assistir o vídeo do Rider X Over no Youtube.” 

Confira o resultado do desafio.

 

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Desenvolvido por GetFly