Copa Mocva define campeões de veloterra e motocross no domingo

Por Sílvio Bilhar | Fotos por Sílvio Bilhar | 03 de dezembro de 2016 - 21:30

Copa Mocva chega a sua grande final nesse domingo 4 de dezembro em Venâncio Aires RS dentro do motódromo do Parque do Chimarrão. Após 7 etapas tem pilotos que ainda precisam de pontos importantes, ora para sagrar-se campeão, vice ou alcançar lugar melhor na tabela. A etapa derradeira também conta com a entrega dos troféus a seus devidos campeões. Veja como foi a etapa passada.

img_3051

Pick largou na ponta e venceu a VX1

Novos Talentos

O piloto vice líder do campeonato, Guilherme Kummer largou na ponta segurou bem os ataques iniciais de vários adversários para vencer de ponta a ponta. Ânderson Vogel foi 2º, Tiago Potler o 3º seguido de Alisson dos Santos e Fábio Cortes.

img_2958

Anderson é líder da categoria

Infantil

Uma largada espetacular de Bruno Severo que largou na ponta, e logo nas voltas iniciais abre vantagem rumo a mais uma vitória, a 5ª em 7 etapas. Em 2º chegou Leonardo Becker  que havia largado em 2º  posteriormente chegou Kauan Eckhart que havia largado no pelotão da ponta. No pódio ainda tivemos Gabriel Posselt e Antônio Brenner.

img_2986

Bruno Severo #16 venceu a Infantil

Júnior

Willian Maia largou em 3º na categoria, mas não se apavorou e na 4ª volta já aparecia na frente para defender sua liderança. Gustavo Turatti chegou em 2º com Guilherme Kummer em 3º. Airon Dettenbon que largou no pelotão da frente chegou em 4º e Gesiel Burkhard.

img_3239

Airon vice da Júnior

Promocional

Igor Bohn fez o hole shote seguido de Elisandro Imperatori e Pablo Braga. Willian Almeida e Jonatan Kurz completaram o 1º pelotão na largada. Pablo enrola o cabo e em duas voltas já estava na vice – liderança. O líder Willian apresentava falha na moto e não conseguiu uma boa recuperação. Por fim, Pablo pressionou e na 6ª volta dá o bote para ultrapassar e vencer. Pablo, Ígor, Jonatas, Cleiton Sehn e Jefferson Souza completaram o pódio.

img_3064

Pablo em recuoeração venceu a etapa

230 Estreantes

Willian Tim largou na ponta, duela mais tarde com Dione Hammes que assume a ponta e cai no miolo da pista. Em recuperação, após largar em 4º, o líder Christian Wildner encosta, pressiona e assume a ponta para vencer e carimbar o título antecipado da categoria. Fábio Mates, o 5º na largada chegou em 2º atrás dele Willian em 3º, Gabriel Fritzem em 4º e Eduardo Dier. Dione ainda somou 13 pontos na etapa.

img_3123

Christian com o título nas mãos

VX1 Força Livre

Na largada da bateria uma surpresa, o piloto Léo Lopes, mais conhecido como “pai do Enzo Lopes”, destaque brasileiro nos EUA, alinhava no gate para mais uma largada, uma das poucas, ou a única em veloterra. E o piloto de Lajeado fez bonito largando em 3º atrás apenas de Felipe Pick o líder da prova e da fera João Lira. Pick larga bem e logo abre grande vantagem na pista deixando a briga da corrida para o 2º pelotão. João, Léo, Ivan Pilz, líder do campeonato e Simão Dalberto. Léo cansa na metade da corrida, mas ainda soma 11 pontos no campeonato. Já Pilz assume a 2º colocação para manter-se líder do campeonato, João foi 3º com Augusto Pompermaier e Lucas Turatti completando o pódio.

img_3100

Piloto de Mato Leitão, Ivan Pilz lidera a VX1

230 Pró

Willian Lenz não vacilou, largou na ponta rumo a sua 3º vitória seguida na competição. Guilherme dos Santos, (que recebe a final do Centro/Serra de VX dia 11 em sua cidade – Marques de Souza) com Christian Wildner em 3º, ele que lidera o campeonato. Mais atrás Willian Timm e Dione Hammes. Lenz anda rápido e a vitória chegou sem sustos. Christian foi segundo com Carlos Lorenzi em 3º em prova de grande recuperação. Guilherme e Willian fecharam as vagas do pódio.

img_3121

Willian Lenz venceu a etapa

Espelhinho

Fabrício Canepelle mais uma vez fez o hole shote da Espelhinho seguido de Marcos Rafael Fortes, Tomas Cauduro,Paulo Arnemann e Odair Hickmann completando o primeiro pelotão. O líder, o vice e o 3º trocaram de posições nas voltas iniciais. Mas por fim, Fabrício se manteve na frente para vencer a etapa, a 7º em 7 etapas. Marcos Rafael chegou em 2º, Odir o 3º, Gabriel  Arnemann o 4º e Paulo Arnemann o 5º. Fabrício também colocou as duas mãos no caneco do título.

img_3146

Canepelle lidera a Espelhinho

Novatos B

Christian Wildner, Maico Neher largaram dividindo a curva um na pista do Parque da Fenachim. Fábio Mattes com Gulherme dos Santos em seguida. Christian e e Maico duelaram durante toda prova, e Christian levou a melhor para vencer e categoria e praticamente antecipar o campeonato. Maico ficou em 2º com Guilherme, Fábio e Gabriel Fritzen.

img_3171

Maico é vice líder da Novatos B

VX3 Nacional (Open)

Jonas Grungel largou na ponta, mas a fera Jocemar Magni e Ademir Tem Pass encostaram e entraram na briga. Jocemar venceu a etapa, Ademir chegou em 2º e busca o campeonato. Carlos Lorenzi foi 3º, Jonas finalizou em 4º com Jonatas Kurtz em 5º.

img_3219

Ademir na ponta da tabela

Novatos Nacional

Cleito Sehn largou na frente com Jonatan Kurz em 2º e Jefferson Souza na mesma tocada. Maia atrás, Rafael Debalt e Ígor Bohn. Jonatan assume a ponta com Cleito em 2º. Os dois travam um duelo de gato e rato durante toda a bateria. Na curva final, Jonatan erra a tomada de curva, sobe no barranco e Cleito vence a etapa. Cleito, Ígor, Jéfferson e Rafael completaram o pódio.

img_3045

O duelo da tarde na copa MOCVA

Força Livre Nacional

Willian Lenz largou na frente e mais uma vez não deu chances ao azar, venceu de ponta a ponta com Maico Naher em 2º e Ademir Tem Pass na 3ª colocação e com o 3º lugar, encaminhou bem o título. Gabriel Fritzem e Dione Hammes em seguida.

img_3130

Carlos Lorenzzini ainda com chances na categoria

Motocross Importada:

Na soma das baterias, Augusto Pompermaier venceu a etapa e somou 25 pontos, entrando na briga pelo título. João Lira chegou em 2º, Daniel Wilms em 3º e segue agora como líder com seu filho, Leonardo um ponto abaixo chegando na 4ª posição de prova. Tiago Barbizan foi 5º na prova.

img_3323

Augusto pode levar o título para Arvorezinha

Motocross Nacional

Cada vez mais líder, Maciel da Cruz venceu a etapa com Bruno da Silva, Márcio Krein, Eduardo Dier e Márcio Johan completando o pódio. O campeonato está aberto, mas Maciel tem boa vantagem, o garoto Airon ainda pode chegar mas com poucas chances.

img_3394

Maciel da Cruz

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Sílvio Bilhar começou em março de 1995 o jornal O Podium, exclusivo sobre motociclismo, antes disso teve participação durante 3 anos no Jornal Pit Stop (Hoje é Revista). Estudou Relações públicas na FEEVALE em N.Hamburgo, Jornalismo em São Leopoldo e fez diversos curso de aprimoramento, entre eles de Publicidade e Marketing e de Jornalismo Esportivo, cuja aprovação foi com louvor. Ainda hoje é editor e proprietário do Jornal O Podium cujas informações é de ser o único do estilo no Brasil. Assumiu o Mundocross após o falecimento de seu grande amigo Jorge Soares, que chegou a escrever por alguns anos uma coluna no Jornal. Ambos parceiros e colaboradores nos dois veículos. Natural de Montenegro/RS, nasceu em 10 de fevereiro de 1965. Mora a mais de 25 anos em Novo Hamburgo, região da Grande POA no RS.

Desenvolvido por GetFly