Equatoriano vence rodada final e é Campeão Brasileiro de Motocross

Por CBM | Fotos por Tiago Lopes | 04 de dezembro de 2016 - 20:45

O fim de semana foi de decisão no Campeonato Brasileiro de Motocross PRÓ. Grandes disputas agitaram a cidade de Cornélio Procópio (PR), que recebeu a 6ª e última etapa da maior competição da modalidade na América Latina.

O equatoriano Jetro Salazar, que chegou para a disputa com apenas dois pontos de vantagem, venceu a etapa e ficou com o título da principal categoria do Campeonato, a MX1. Foi a primeira vez que o piloto conquistou um campeonato, desde que chegou ao Brasil, em 2014.

vencedormx11

“Estou muito feliz com a conquista. Estava focado, mas sabia que seria uma disputa muito difícil. Agora é comemorar bastante”, comenta o campeão da temporada 2016.

Jetro Salazar venceu a primeira bateria do dia e ficou em segundo na prova final. Na classificação final do Campeonato, o espanhol Carlos Campano que chegou como um dos grandes nomes na disputa do título ficou com o vice-campeonato. O  espanhol sofreu quedas nas duas provas da bateria e não teve um bom resultado. O português Paulo Alberto ficou em terceiro na classificação geral e o brasileiro Jean Ramos, que também era um dos nomes ao título, terminou em quarto.

A classificação completa pode ser conferida no site:http://www.cbm.esp.br/sistema/classificacao-categoria.php?idCategoria=55&idCampeonato=381&organizador=CBM&idModalidade=13&gruporesultadogeral=

1ª Bateria

O equatoriano Jetro Salazar largou na frente. O inglês Adam Chatfield, o português Paulo Alberto, o paulista Marcelo Lima saíram logo atrás. O espanhol Carlos Campano largou em quinto. Jean Ramos não fez um bom início de prova e saiu mais atrás.

O espanhol foi buscando posições e logo estava em segundo, pressionando o  líder Jetro Salazar. A briga durou boa parte da prova e levantou o público. Os dois pilotos chegaram a ficar lado a lado por algumas vezes. Mas Carlos Campano acabou caindo. O piloto até voltou para a prova, mas com dores perdeu ritmo e perdeu posições.

Jetro Salazar cruzou o arco em primeiro e ampliou a vantagem.

Resultado – MX1 – 1º Bateria

1-      Jetro Salazar

2-      Paulo Alberto

3-      Eduardo Ferreira Lima

4-      Carlos Campano Jimenez

5-     Adam Chatfield

2ª Bateria

Dessa vez, o inglês Adam Chatfield largou na frente, seguido por Jetro Salazar, Paulo Alberto, Thales Vilardi e Jean Ramos.  Campano saiu mais atrás. O inglês abriu vantagem na ponta.

O espanhol conseguiu ganhar boas posições  e já estava alcançando os pilotos da frente. Mas Campano voltou a sofrer queda e demorou a retomar.

O inglês ficou com a vitória na bateria. Jetro Salazar, que precisava apenas de um quinto lugar, administrou bem a prova e terminou em segundo.

Resultado – MX1 – 2º Bateria

1-      Adam Chatfield

2-      Jetro Salazar

3-      Paulo Alberto

4-      Jean Lima

5-      Eduardo Lima

Somatória das Baterias da MX1 – 6º etapa

1-      Jetro Salazar – 25 – 22 – 47

2-       Paulo Alberto – 22 – 20 – 42

3-      Adam Chatfield – 16 – 25 – 41

4-      Eduardo Lima – 20 – 16 – 36

5-      Jean Ramos – 15 – 18 – 33

podiomx11

O Campeonato Brasileiro de Motocross PRÓ tem patrocínio oficial de Honda, Rinaldi, IMS Racing, Borilli Pneus e Levorin. A etapa conta com patrocínio de Comtrafo SA/ Eletrotrafo, Laboratório São Marcos, Promotos, Adrenalina, Madeireira Morumbi, Garcia – Multimarcas, Multi Motos, Rede de postos Paloma, Honda Graciano, GambitechMX, Maninho, Pizzaria Della Nonna e apoio: Sindicato Rural de Cornélio Procópio, Vilela, FM 104, Integrada e Prefeitura de Cornélio Procópio. A final válida pelo estadual da modalidade organizada pela FPRM (Federação Paranaense de Motociclismo) e conta com patrocínio de Pro Tork e Nos Energy.

 

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Desenvolvido por GetFly