Gustavo Pessoa vence, mas Fábio Santos fica com o título da MX2

Por CBM | Fotos por Tiago Lopes | 04 de dezembro de 2016 - 20:49

O piloto Gustavo Pessoa ficou com a vitória na MX2 nesta etapa final do Campeonato Brasileiro de Motocross PRÓ disputada em Cornélio Procópio (PR). Mas o título ficou com o piloto Fábio Santos que chegou para a prova com 20 pontos de vantagem.

vencedormx2

Os dois pilotos fizeram boa disputa pelo título durante toda a Temporada 2016. Mas Fábio Santos levou a melhor e ficou com a primeira colocação do Campeonato com 275 pontos somados.

campeaomx2-copia-2

“Estou muito satisfeito. Trabalhamos bastante para conquistar esse título. Fiz boas provas durante todo o Campeonato e agora fechamos a Temporada com essa grande conquista”, comenta Fábio Santos.

Gustavo Pessoa que venceu esta etapa ficou com o vice-campeonato, com 259 pontos somados. “Foi um ano muito bom. Fico feliz com essa segunda colocação e por  terminar o ano com a vitória nesta etapa”, declara Gustavo Pessoa.

A classificação final completa pode ser conferida no site:http://www.cbm.esp.br/sistema/classificacao-categoria.php?idCategoria=54&idCampeonato=381&organizador=CBM&idModalidade=13&gruporesultadogeral=

1ª Bateria

Na primeira prova do dia, Pepê Bueno saiu na frente, mas Fabinho Santos assumiu a ponta ainda na primeira volta. O piloto Enzo Lopes que voltou a disputar prova no Brasil, após ficar afastado devido a uma lesão, ocupou a terceira posição, mas caiu quando partia para cima de Pepê Bueno. Gustavo Pessoa conseguiu boa ultrapassagem sobre Leo Souza e assumiu a terceira colocação.

Fabinho cruzou em primeiro no arco de chegada e ficou bem próximo do título.

MX2 – 1º Bateria

1-      Fábio Santos

2-      Pedro Bueno

3-      Gustavo Pessoa

4-      João Pedro Ribeiro

5-      Leonardo de Souza

2ª Bateria

Na prova decisiva, Leo Souza largou na frente, mas Fabinho Santos e Pepê Bueno saíram logo atrás. O piloto Enzo Lopes sofreu uma nova queda nessa bateria. Fabinho Santos também foi para o chão e perdeu muitas posições.

Gustavo Pessoa imprimiu forte ritmo e foi conquistando posições até assumir a liderança da prova e cruzar a chegada em primeiro

Fabinho ainda se recuperou e terminou em quinto lugar.

MX2 – 2º Bateria

1-      Gustavo Pessoa

2-      Pedro Bueno

3-      João Pedro Ribeiro

4-      Leonardo de Souza

5-      Fábio Santos

Somatória das Baterias

1-      Gustavo Pessoa – 20 – 25 – 45

2-      Pedro Bueno – 22 – 22 – 44

3-      Fábio Santos – 25 – 16 – 41

4-      João Pedro Ribeiro – 18 – 20 – 38

5-      Leonardo de Souza – 16 – 18 – 34

campeoes-mx2

O Campeonato Brasileiro de Motocross PRÓ tem patrocínio oficial de Honda, Rinaldi, IMS Racing, Borilli Pneus e Levorin. A etapa conta com patrocínio de Comtrafo SA/ Eletrotrafo, Laboratório São Marcos, Promotos, Adrenalina, Madeireira Morumbi, Garcia – Multimarcas, Multi Motos, Rede de postos Paloma, Honda Graciano, GambitechMX, Maninho, Pizzaria Della Nonna e apoio: Sindicato Rural de Cornélio Procópio, Vilela, FM 104, Integrada e Prefeitura de Cornélio Procópio. A final válida pelo estadual da modalidade organizada pela FPRM (Federação Paranaense de Motociclismo) e conta com patrocínio de Pro Tork e Nos Energy.

 

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Desenvolvido por GetFly