Léo Nunes tira 14 pontos e se consagra Campeão Brasileiro de Motocross MXJR

Por CBM | Fotos por Tiago Lopes | 04 de dezembro de 2016 - 20:53

O Campeonato Brasileiro de Motocross PRÓ conheceu mais um campeão, desta vez na categoria MX Junior. Leonardo Nunes terminou a corrida em segundo lugar após uma prova de recuperação. A vontade de chegar na frente foi tanta que logo na largada, Léo Nunes arrancou e caiu com a moto para trás, saindo em último. “Naquele momento só pensei que precisava continuar. Não achei que seria o campeão, pois precisava conquistar o  primeiro lugar e o Cassarotti chegar pelo menos em décimo”, disse Leo. Mesmo assim continuou e garantiu o campeonato.

campeaojunior

Sorte para um, azar para o outro. Leonardo Cassarotti, que até então era o líder na classificação geral, não completou a prova após a roda traseira da moto quebrar. Ele liderava a corrida, mas abandonou faltando 10 minutos para o final e não pontuou. “Fiz uma boa largada e estava correndo bem, mas no meio da prova percebi que a moto estava com problemas. Não acreditei. Mas agora é erguer a cabeça e continuar trabalhando,” desabafou Leonardo Cassarotti.

Bruno Schmithz foi o vencedor da 6º e última etapa do Brasileiro. Essa foi sua primeira vitória na categoria e no fim extravasou. Ainda na lateral da pista, abraçou o “recém-campeão” brasileiro e os dois choraram sobre os aplausos dos quase 20 mil que acompanharam a etapa. “Batalhei muito para chegar até aqui. Várias vezes ‘bati na trave’, mas desta vez cheguei na frente”, disse Bruno.

podiojunior1

O Campeonato Brasileiro de Motocross PRÓ tem patrocínio oficial de Honda, Rinaldi, IMS Racing, Borilli Pneus e Levorin. A etapa conta com patrocínio de Comtrafo SA/ Eletrotrafo, Laboratório São Marcos, Promotos, Adrenalina, Madeireira Morumbi, Garcia – Multimarcas, Multi Motos, Rede de postos Paloma, Honda Graciano, GambitechMX, Maninho, Pizzaria Della Nonna e apoio: Sindicato Rural de Cornélio Procópio, Vilela, FM 104, Integrada e Prefeitura de Cornélio Procópio. A final válida pelo estadual da modalidade organizada pela FPRM (Federação Paranaense de Motociclismo) e conta com patrocínio de Pro Tork e Nos Energy.

Classificação MX Junior – 6ª Etapa

1º Bruno Schmitz

2º Leonardo Nunes

3º Rafael Araujo

4º Gabriel Andrigo

5º Joaquim Neto

Veja a classificação completa em: http://www.cbm.esp.br/sistema/classificacao.php?campeonato=381&ano=&organizador=CBM&idModalidade=13

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Desenvolvido por GetFly