Caxias Hard Enduro de sonho a realidade

Por André Charão | Fotos por André Charão | 07 de dezembro de 2016 - 9:22

Quem poderia dizer que de uma conversa sem muita pretensão entre Leandro Ferrasso “Chico Boca” e Alexandre Zucco, se chegaria a um grande evento de uma modalidade que ainda é novidade aqui no Brasil. Pois foi isso que aconteceu no dia 26 de novembro em Caxias do Sul.


Depois de seis meses de conversas e de muito, mas muito trabalho, graças aos dois idealizadores e uma galera disposta a fazer acontecer, o Rio Grande do Sul recebeu pela primeira vez uma competição de Hard Enduro, modalidade que tem uma infinidade de adeptos no exterior, principalmente na Europa, onde um grande número de brasileiros viaja para participar.
Aproximadamente 90 pilotos de várias cidades gaúchas e de outros estados (SC e PR) subiram a serra gaúcha para participar do Caxias Hard Enduro. O trecho da prova teve de 20 Km de trilhas insanas com vários tipos de terrenos entre eles pedras, barro, raízes e o que mais se possa imaginar, colocando a prova as técnicas de pilotagem e, principalmente, condicionamento físico de cada competidor.
O cenário em cada uma das especiais remetia aos grandes eventos europeus, não ó pelo fato da topografia de Caxias ser muito parecida com os locais dos principais campeonatos do mundo, mas sim pelo grande número de expectadores que vibravam na passagem dos pilotos nos trechos de maior dificuldade. Na terceira especial, conhecida como “a trilha da cascata” contou com a presença de cerca de 300 amantes do esporte que não se contentaram somente assistir a passagem dos pilotos e colocaram as mãos a obra para ajudar os pilotos no melhor do estilo gringo de acompanhar o Hard Enduro. O calor forte calor minou muito a resistência dos menos experientes em trilhas tão hard como foram as de Caxias do Sul.
Gustavo Pellin (Caxias do Sul) foi o vencedor da Categoria Gold, Dirceu Zucco (Farroupilha), foi o vencedor da categoria Silver e a dupla Adão e Alex (Vacaria), foram os vencedores da categoria Duplas. Muitos pilotos que já participaram do Redbull Romaniacs, uma dos principais competições de Hard Enduro do mundo realizado na Romênia, marcaram presença no Caxias Hard Enduro.

Gustavo Pellin

Além dos vitoriosos cabe destacar também a participação de Líbera Costabeber (Santa Maria), a única mulher a participar do evento. Líbera completou todo o trajeto de 20km da prova.


Se depender da vontade de Leandro Ferrasso, Alexandre Zucco e de toda a equipe de apoio o Hard Enduro veio para ficar no Rio Grande do Sul. “A idéia do Hard Enduro já pegou e veio para ficar. Cabe a nós fazermos que essa idéia se fortaleça e ganhe corpo a cada evento.” – ressaltou Ferrasso. “Cabe a nos deixar o nosso muito obrigado a todos os colaboradores e as empresas que acreditaram e apoiaram o evento. Graças a eles foi possível a realização no nosso evento”- finalizou.


Uma frase marcou o Caxias Hard Enduro: Desafiamos você à chegar até o final. E, essa mesma frase vai ser ouvida muito em breve. Isso porque os organizadores do evento já estão trabalhando para que no mês de março de 2017 a cidade da serra gaúcha receba, para a alegria dos amantes da modalidade, um novo desafio, o Caxias Hard Enduro Summer.
Então é melhor você se preparar pois, DESAFIAMOS VOCÊ CHEGAR ATÉ O FINAL!!

Confira abaixo os cinco primeiros de cada categoria:

GOLD
1º – Gustavo Pellin – Caxias do Sul/RS
2º – Felipe Knapp – Palmitos/SC
3º – Marlon dos Santos – “Índio” – Caxias do Sul/RS
4º – Maurício Rizzon – Caxias do Sul/RS
5º – Anderson Vieira – Caxias do Sul/RS


SILVER
1º – Dirceu Zocco – Farroupilha/RS
2º – Tiago Mergener – Rolante/RS
3º – Volnei da Rosa – Osório/RS
4º – Tiago Lume – Osório/RS
5º – Alexandre Bazegio – Flores da Cunha/RS


DUPLAS
1º – Alex Vieira e Adão da Silva – Vacaria-RS
2º – Michel Manica e Samuel Conci – Carlos Barbosa/RS
3º – Gustavo Carneiro e Renan Lagunaz – Caxias do Sul/RS
4º – Marcelo Vieira e Deividi Rech – Campo Bom/RS
5º – Aldier Silveira e Diego Silveira – Três Barras/SC


O Caxias Hard Enduro contou com o apoio das seguintes empresas: Terra Brasil, Biker Acessórios, Borilli Racing, Fire Night Energy Drinks, Zucco Mechanix, Schamrek Materiais Elétricos, Ferrasso Odontologia, Moto Style Graphics, Lavagem Nunes, Scalco Digital, Posto Capoani e M3 Parts.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Desenvolvido por GetFly