Copa Alagoana de Motocross garante presença no calendário 2017

Por Mariah Morgado | 14 de dezembro de 2016 - 12:34

O sucesso absoluto da Copa Alagoana de Motocross 2016 garantiu o retorno do campeonato na temporada 2017. A temporada mal acabou e os diretores da Copa e da Federação Alagoana de Motociclismo já estão fechados em reuniões para deixar tudo organizado e pronto para a largada da temporada que acontecerá na capital alagoana, Maceió, em Março.

Diferente de seus estados vizinhos, como Sergipe e Pernambuco, o estado de Alagoas é o único no Nordeste que não possui um campeonato oficial, embora seja um celeiro de pilotos como os irmãos da Dinotrilha, Eduardo Dudu de Arapiraca, Calixto Junior, Alex Alves, Jackson Cruz, Jeová Vieira, entre outros. Diante a esse fato, três amigos amantes do esporte (Ricardo Leão, Rosendo e Marquinhos) se reuniram este ano, organizaram e fecharam etapas em cidades tradicionais do calendário nordestino, como Delmiro Gouveia e Ararapica, e assim nasceu a Copa Alagoana de Motocross.

Em sua primeira edição, a Copa Alagoana teve cerca de seis etapas, passando por toda a extensão do estado em cidades como Delviro Gouveia, União dos Palmares, Coruripe e Arapiraca, esta última marcou a final do copa no tradicional Viva Motocross Arapiraca. O sucesso da temporada de estréia foi estrondosos entre a imprensa, fãs e pilotos alagoanos, provando a capacidade da realização de um campeonato e levando a aprovação da criação de um campeonato estadual oficial como nos vizinhos.

A Copa Alagoana de Motocross 2016 teve como campeões grandes nomes como Jackson Cruz e Alex Alves.

Se tudo correr conforme o esperado e de acordo com as conversas dos bastidores entre Federação, organizadores, diretores e pilotos alagoanos a temporada 2017 será uma grande festa em Alagoas, com direito a abertura de campeonato na capital do estado em Março. O ronco dos motores e o colorido das equipes do Motocross irão apenas somar ainda mais atrativos para um dos estados mais bonitos e cativantes do Brasil.

*Informações Cariracross

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Desenvolvido por GetFly