Gregorio Caselani conquista 80 posições no primeiro do Rally Dakar

Por Vip Comm/Sílvio Bilhar | Foto por Divulgação Vip Comm | 02 de janeiro de 2017 - 20:51

Resistencia (Argentina) – A estreia do brasileiro Gregorio Caselani no Rally Dakar foi excepcional. Nesta segunda-feira (dia 2/1), o gaúcho (de Caxias do Sul) e integrante da Honda South America Rally Team ganhou 80 posições no primeiro dia da maior prova off-road do mundo, quando os competidores percorreram 454 quilômetros entre Assunção (Paraguai) e Resistencia (Argentina), com 39 quilômetros de especial (trecho cronometrado).


Nesta terça-feira (dia 3), a disputa será toda em território argentino, com largada em Resistencia e término em San Miguel de Tucuman. Serão 803 quilômetros para carros, motos, UTVs e quadriciclos, com 275 quilômetros de especiais. Os caminhões vão percorrer 812 quilômetros, com 284 quilômetros de especiais.

Demais brasileiros no Dakar:
Nas motos, o catarinense Ricardo Martins chegou em 54º lugar e o paulista Richard Fliter, em 75º. Nos carros, Sylvio de Barros e Rafael Capoani terminaram em 21º lugar. Nos UTVs, a dupla Leandro Torres e Lourival Roldan conquistou a sexta colocação. Nos quadriciclos, Marcelo Medeiros foi o vencedor do dia.

Confira as etapas e as distâncias a serem percorridas:
03/Jan: 2ª etapa – Resistencia – San Miguel de Tucuman (Argentina)

Carros, Motos, UTVs e Quadriciclos: Total: 803 km – Especial – 275 km
Caminhões: Total: 812 km – Especial – 284 km

04/Jan: 3ª etapa – San Miguel de Tucumán – San Salvador de Jujuy (Argentina)
Carros, Motos, UTVs e Quadriciclos: Total: 780 km – Especial – 364 km
Caminhões: 757 km – Especial – 199 km

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Sílvio Bilhar começou em março de 1995 o jornal O Podium, exclusivo sobre motociclismo, antes disso teve participação durante 3 anos no Jornal Pit Stop (Hoje é Revista). Estudou Relações públicas na FEEVALE em N.Hamburgo, Jornalismo em São Leopoldo e fez diversos curso de aprimoramento, entre eles de Publicidade e Marketing e de Jornalismo Esportivo, cuja aprovação foi com louvor. Ainda hoje é editor e proprietário do Jornal O Podium cujas informações é de ser o único do estilo no Brasil. Assumiu o Mundocross após o falecimento de seu grande amigo Jorge Soares, que chegou a escrever por alguns anos uma coluna no Jornal. Ambos parceiros e colaboradores nos dois veículos. Natural de Montenegro/RS, nasceu em 10 de fevereiro de 1965. Mora a mais de 25 anos em Novo Hamburgo, região da Grande POA no RS.

Desenvolvido por GetFly