Enzo Lopes começa a temporada com vitórias em campeonato da Transworld MX Magazine

Por Sandra Souza | Fotos por Casey Davis e Felipe Moreira | 01 de fevereiro de 2017 - 15:10

Uma boa pré-temporada precisa ter boas disputas para validar e intensificar o treinamento de um piloto, e nos Estados Unidos, o que não falta são campeonatos nessa época.

No último domingo (29) foi realizada a 2ª etapa do campeonato nacional El´Dorado, promovido pela revista americana Transworld MX.  O campeonato acontece nas principais pistas da Califórnia, e depois de Glen Helen foi a vez da pista de Perris receber pilotos de várias regiões para disputas eletrizantes.

Enzo competiu nas duas principais categorias, a Open PRO, que reúne pilotos com motos de 250 a 450cc, e a 250F PRO, para pilotos experientes com motos de 250cc. O piloto ficou em 1º lugar na geral das duas categorias, depois de vencer duas baterias em cada categoria, desbancando pilotos de fábrica e motos de 450cc.

“Não tive muito contato com a moto desde que cheguei na Califórnia no começo de janeiro.  Choveu dias e dias seguidos, mais do que o normal, e até agora só pude treinar dois dias numa pista longe e ruim, pois as outrs estavam alagadas. A minha vontade de correr e vencer era tão grande que não teve prá ninguém!”, comentou o piloto, satisfeito com seus resultados nesta etapa do campeonato.

O Campeonato El´Dorado segue até Março com etapas nas pistas de Milestone, Cahuilla e Competitive Edge, mas a partir de agora Enzo passa a se concentrar  para as classificatórias do Loretta Lynn´s, que começam nos dias 11 e 12 no Arizona.  Em Março Enzo participará dos tradicionais campeonatos de Daytona, Freestone e Oakhill.

A Transworld Magazine é a revista de motocross e offroad mais importante dos Estados Unidos. No final de 2016, após algumas vitórias do Enzo nos campeonatos que ela promove, a revista já havia destacado o potencial do Enzo, quando publicou dicas de pilotagem do piloto na edição de Novembro e uma matéria sobre ele na coluna “Rider of the Month” (piloto do mês) na edição de Dezembro.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Sílvio Bilhar começou em março de 1995 o jornal O Podium, exclusivo sobre motociclismo, antes disso teve participação durante 3 anos no Jornal Pit Stop (Hoje é Revista). Estudou Relações públicas na FEEVALE em N.Hamburgo, Jornalismo em São Leopoldo e fez diversos curso de aprimoramento, entre eles de Publicidade e Marketing e de Jornalismo Esportivo, cuja aprovação foi com louvor. Ainda hoje é editor e proprietário do Jornal O Podium cujas informações é de ser o único do estilo no Brasil. Assumiu o Mundocross após o falecimento de seu grande amigo Jorge Soares, que chegou a escrever por alguns anos uma coluna no Jornal. Ambos parceiros e colaboradores nos dois veículos. Natural de Montenegro/RS, nasceu em 10 de fevereiro de 1965. Mora a mais de 25 anos em Novo Hamburgo, região da Grande POA no RS.

Desenvolvido por GetFly