Dean Wilson entra para equipe oficial e Christophe Pourcel vai para o Canadá

Por Mariah Morgado | Foto por Rockstar Energy Husqvarna | 03 de Fevereiro de 2017 - 16:02

Agora é oficial. Depois de passar quatro etapas como piloto privado com apoio de Yamaha, Dean Wilson entrou para a equipe Rockstar Energy Husqvarna Factory Racing para o restante da temporada 2017, incluindo o AMA Supercross e o Motocross.

O anúncio veio hoje da própria Husqvarna e o escocês fará sua estréia neste final de semana em Oakland.

“É muito excitante. Receber a ligação de Bobby Hewitt foi um momento ótimo. Há muito tempo que eu não tinha um dia bom e feliz como esse. Definitivamente estou muito mais grato do que jamais estiver por uma equipe. Sinto que meu treinamento está bom e pretendo manter a mesma preparação e estímulo. O objetivo é permanecer saudável e tentar chegar no top 10. Eu quero permanecer focado, trabalhando duro e deixando a equipe orgulhosa.” Disse Wilson.

Embora ele tenha tido um tempo limitado de testes antes do final de semana, Wilson deve se adaptar rapidamente já que passou os dois últimos anos com a Red Bull KTM.

E o que isso significa para Christophe Pourcel piloto da equipe? De acordo com a equipe, a Husqvarna vai expandir os horizontes de seu programa de corrida para o Campeonato Canadense de Motocross em 2017, que é patrocinado pela Rockstar Energy Drink, e Pourcel vai disputar a temporada completa por lá.

Pourcel não vai participar do restante do AMA Supercross 2017 enquanto se recupera de uma lesão no pescoço que sofreu em Washougal no ano passado.

“Estou muito animado por essa oportunidade e pela capacidade de poder ter mais um pouco de tempo para me recuperar das fraturas no pescoço e me preparar para correr. Nós temos conversado sobre essa transição há algum tempo e agora é a hora perfeita. Estou ansioso por meu futuro com a Husqvarna e o papel que terei com eles nessa nova empreitada no Canadá. Gostaria de mandar um agradecimento especial para Bobby Hewitt e também para todos noa Rockstar Energy e Husqvarna Motorcycles por seu apoio contínuo ao longo de minha carreira.” Disse Pourcel.

O chefe de equipe, Bobby Hewitt completou: “Estou animado em ter Dean na equipe e orgulho em termos conseguido finalizar nosso programa canadense com Christophe. Eu tive a oportunidade de trabalhar com Dean durante seus anos de amador e estou grato por ter reencontrado com ele. Ele vai competir no Supercross em Oakland, mas teve apenas dois dias para se acostumar com sua nova FC450, então com certeza será um pequeno desafio. Porém, ele tem uma atitude positiva combinada com um nível de habilidade que me sinto confiante de que quando ele se acostumar com a Husqvarna que vai permitir que ele dispute no nível mais alto. Embora eu prefira que Christophe dispute o restante da temporada do Supercross, estou ansioso com o futuro dele e de nosso programa no Canadá. Mesmo que os planos eram para começar em 2018, eu quero agradecer a todos na Husqvarna Motorcycles e Rockstar Energy por sua ajuda em acelerar essa empreitada para 2017. É apenas mais um exemplo da dedicação e comprometimento da Husqvarna e da Rockstar para continuar ampliando nossa parceria internacional a novos nívels a cada ano! Sou grato a todos envolvidos na expansão de nosso programa para o Canadá e na adição de outro piloto de qualidade a nossa equipe.” 

 

 

 

 

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Desenvolvido por GetFly