FGM DEFINE FORMATO DO GAÚCHO DE MOTOCROSS 2017

17 de fevereiro de 2017 - 20:17

A Federação Gaúcha de Motociclismo reuniu na noite de ontem (16/Fevereiro) sua Diretoria e Comissão de Motocross, para uma tomada de decisão conjunta na definição do formato para a realização do Gaúcho de Motocross 2017. O presidente Jair Silveira Costa, explanou a todos os presentes a atual situação dos patrocinadores e apoiadores para o campeonato, bem como as dificuldades encontradas nas negociações junto as Prefeituras, nos contatos mantidos até o presente momento, onde o quadro apresentado seria recomendável a não realização do Campeonato.

De comum acordo e dentro da realidade econômica apresentada, foi decidido entre os presentes a retirada da respectiva premiação oferecida na categoria, a redução de todas as demais despesas possíveis, para uma adequação de valores a um patamar que possa permitir a continuidade do Campeonato, e a viabilidade de realização das provas pelos clubes promotores. Foi comentado que tal atitude, já será implementada também no próprio Campeonato Brasileiro de Motocross 2017, pela CBM.

Foi definido que o valor da inscrição para os pilotos fica em R$ 50,00 (Cinquenta Reais), por prova, independente de quantas categorias o mesmo possa andar, dentro do que o regulamento lhe permitir. Foi definido que a FGM, vai trabalhar para viabilizar outras formas de apoio aos pilotos, com custos reduzidos em produtos como: pneus, equipamentos e acessórios.

Foi definido que a FGM, vai trabalhar forte na qualidade das pistas, e fazer um grande trabalho na divulgação, melhorando a visibilidade das provas, dando mais credibilidade ao esporte.

As classes/categorias a serem disputadas, no Campeonato Gaúcho de Motocross 2017, são as seguintes:

55cc (A e B), 65cc, Junior, Intermediaria MX 2, MX 1, MX 2, MX 3, MX 4 e MX 45, e a categoria Nacional até 230cc.

Estamos numa realidade econômica diferente onde esta adequação pode significar a sobrevivência do esporte como um todo, finalizou o Presidente com a respectiva anuência de todos os presentes.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Desenvolvido por GetFly