Anta Gorda deu o ponta pé inicial ao Summer Cupp de Veloterra

Por Sílvio Bilhar | Foto por Sílvio Bilhar | 19 de fevereiro de 2017 - 6:34

A Summer Cup de Veloterra teve seu início em Anta Gorda, município que já é tradicional na realização das etapas do regional e da Summer Cup. A André Produções e o Canellos Equipe de Veloterra escolheram a data de 28 e 29 de janeiro e o dia foi perfeito. Um grande número de pilotos que ultrapassou a marca de 150 pilotos disputaram 17 baterias num dia em que o público também foi generoso, estimando-se mais de 2.500 pessoas.

VX1

As disputas começaram com a VX1, com Adenilson Dorigon que largou na ponta, mas pressionado por Felipe Pick, cai. Com isso Pick assume a ponta para vencer a etapa inicial. João Marcos Lira, que vinha em 3º também subiu de posto e mais tarde Charles da Silva, em recuperação chegou na 3ª colocação.

65cc

Na categoria de base, a 65cc o pilotinho de Guaporé Gabriel Bilhar se deu melhor, largou na frente e segurou os ataques de Gabriel Berlatto e Gustavo Maldanner. Marcelo Farias veio logo em seguida. As posições se mantiveram do início ai fim.

Bilhar #112 venceu a 65cc

VX3 nacional

Jucemar Magni fez o holeshote na categoria, mas a fera Cleomar Lusa, da equipe Dilvo Racing veio com tudo e na 2ª para 3ª volta já assume a liderança para vencer a categoria. Moisés Baccon que andou muito na etapa,também teve trabalho mas segurou o 3º lugar, aspirado pó Marco Farias num primeiro momento e André Zalamena o 4º colocado.

Júnior

O cara não cabe dentro do capacete. Falo de Gustavo Feltrin que largou em 2º, pressionou o líder Glênio Finatto e na reta final da etapa buscou a liderança para vencer a júnior. Marcelo Farias seguido de Gabriel Bilhar e Alex Orlandin fecharam o pódio.

Estreantes Importadas

O piloto vem a cada ano melhorando sua performance e agora de moto nova, estreia como queria, vencendo. Trata-se de Júnior Pick que largou no pelotão da ponta e venceu a categoria. A fera Tainan Donida veio em 2º com Felipemdessoy em 3º.

Nacional 230

Vinícius Eberling surpreendeu e na 4ª volta assumiu a liderança em cima de Antônio de Paula. Cleomar Lusa, caiu mas recuperou-se a tempo e chegou em 3º.

Promocional até 200

Ígon Bohn largou na frente e duelou com Jefferson Farias, com Gabriel Bresolin, e se manteve na ponta. Mas foi na reta final que a fera Luis Henrique, que largou em 6º, fez prova de recuperação encostou e chegou a liderança. Luis, Ígon e Rodrigo Cervieri os 3 primeiros.

Serrana Importada

O duelo entre Kiko Zarbieli, Adenilson Dorigon e João Marcos Lira, terminou com a vitória de João Marcos, que assumiu a ponta na metade final. Kiko e Dorigon chegaram logo após.

Nacional 230 estreantes

Foi uma vitória de ponta a ponta de Antônio Carlos Paula que teve Marcos Weeizemann em 2º de ponta a ponta. Vanderlei Graepin foi 3º.

4 tempos

Não teve pra ninguém nessa categoria, Felipe Deloss botou na frente sua máquina #55 e não deu chances ao azar, vencendo de ponta a ponta. Jonatas Giacomelli lutou, mas chegou em 2º com Cleomar Lusa logo em seguida.

Intermediária Importada

Foi a vez de Tainan Donida largar na ponta e assim ficar até a quadriculada. Kiko Zarbielli até tentou, mas teve que ter cuidado para não ser surpreendido por  Dierley Cunha, o 3º na etapa.

Novatos Nacional

Vinícius Ebberling não deu duas chances ao azar e na novatos levou o troféu maior da categoria.  Rogério Casa Grande e Carlos Lorenzini em seguida.

55cc

Augusto Wenning que a tempo vem tendo a cada dia uma tocada mais aprimorada, venceu de  ponta a ponta seguido de Victor Weizemann, Mateus Mates e Felipe Zabot.

VX2 importadas

Giovani Pick largou no bolo da frente, junto com Alan Brenner . Pick, usou toda experiência para vencer a etapa de ponta a ponta, com Alan e Guilherme Siviero em 3º.

Serrana Nacional

Vinícius Eberling e Giovani Matielo duelaram durante toda bateria. Na reta final, Giovane assume a ponta para vencer a etapa. Jonatas Giacomelli foi 3º.

Nacional Força Livre

Novamente o piloto de Lajeado, Felipe Deloss largou na frente para vencer com boa distância sobre os adversários. Cleomar Lusa e Giovani Matielo chegaram logo em seguida.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Sílvio Bilhar começou em março de 1995 o jornal O Podium, exclusivo sobre motociclismo, antes disso teve participação durante 3 anos no Jornal Pit Stop (Hoje é Revista). Estudou Relações públicas na FEEVALE em N.Hamburgo, Jornalismo em São Leopoldo e fez diversos curso de aprimoramento, entre eles de Publicidade e Marketing e de Jornalismo Esportivo, cuja aprovação foi com louvor. Ainda hoje é editor e proprietário do Jornal O Podium cujas informações é de ser o único do estilo no Brasil. Assumiu o Mundocross após o falecimento de seu grande amigo Jorge Soares, que chegou a escrever por alguns anos uma coluna no Jornal. Ambos parceiros e colaboradores nos dois veículos. Natural de Montenegro/RS, nasceu em 10 de fevereiro de 1965. Mora a mais de 25 anos em Novo Hamburgo, região da Grande POA no RS.

Desenvolvido por GetFly