Benny Bloss fora do AMA Supercross 2017

Por Mariah Morgado | Foto por Racerx | 21 de Fevereiro de 2017 - 20:26

A equipe Rocky Mountain ATV/MC-WPS-KTM anunciou hoje que Benny Bloss está fora do restante da temporada 2017 da Costa Leste 250SX do AMA Supercross depois de deslocar o ombro em um acidente na abertura da Costa Leste no sábado.

Profissional há dois anos, Bloss consultou seus médicos ontem e eles encontraram uma fratura na porção superior do úmero e uma ruptura no lábrum no ombro. A equipe disse que o piloto decidiu passar por uma cirurgia para estar preparado para o AMA Motocross no qual recebeu as honrarias de novato das 450xx em 2016.

“Eu estava me sentindo ótimo com a moto e fazia uma volta de cada vez encontrando minha zona. Todo mundo ficou falando por toda a pré temporada sobre meu tamanho na 250cc no SX e, na verdade, eu nunca me senti melhor. De todos os lugares para cair, eu entrei de mal jeito nas costelas e entrei com a dianteira na curva e bati com o ombro primeiro. Assim que bati, eu sabia que tinha saído do lugar. É muito chato, mas eu vou consertá-lo direito. Sou jovem e tenho toda a minha carreira pela frente. Eu não posso agradecer o suficiente a todos os patrocinadores de nossa equipe: Rocky Mountain ATV/MC, Factory KTM, Fly Racing, Palmetto Motorsports, Bubba Burger, N-Fab, FMF, a lista continua com nossos componentes e eu mal posso esperar para voltar e dar a eles pódios no Motocross.” Bloss disse na declaração da equipe.

O dono da equipe, Forrest Butler acrescentou: “Se lesionar é uma nuvem negra em nosso esporte. Não podemos controlar essa parte e nem voltar o relógio. Só podemos seguir em frente. Benny, a equipe e nossos patrocinadores todos colocaram tanto trabalho para tentar e atingir o degrau mais alto na categoria 250SX. A última vez que nossa equipe disputou a categoria 250cc foi em 2010 e certamente não éramos uma equipe de fábrica. A KTM 250 SX-F de fábrica de Benny era nossa arma potente e ele estava pilotando tão bem. Não há dúvidas em minha mente do que ele fez para conquistar com seus talentos naquela moto. Mas, uma lesão aconteceu e agora nós vamos apoiar a decisão dele de operar e voltar 100% preparado para o Motocross.” 

Benny Bloss é o único piloto da equipe na categoria 250SX e eles ainda não decidiram se vão procurar um substituto para o restante da temporada.

 

 

 

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Desenvolvido por GetFly