Sessão estaleiro AMA Supercross 2017 – Atlanta
Por Mariah Morgado | Fotos por Transworld Motocross | 24 de fevereiro de 2017 - 21:43Vamos dar uma olhada nos pilotos que estão lesionados ou retornando de lesões para a 8a etapa do AMA Supercross 2017, que acontece neste sábado em Atlanta.
Categoria 450SX
Cooper Webb – Ombro
Webb caiu feio na heat em Minneapolis e lesionou o ombro. O resultado da ressonância revelou que não houve danos graves, embora ele esteja com hematomas profundos. Ele não vai correr em Atlanta e vai tentar treinar durante a próxima semana para ver como se sente.
Jake Weimer – Lombar
Weimer sofreu um desajuste na coluna lombar no último final de semana em Minneapolis. Ele fez fisioterapia a semana inteira no programa de fisioterapia da NASCAR da JGR e melhorou muito durante a semana. Ele vai correr em Atlanta.
Colton Aeck – Coluna, costelas e ombro
Aeck sofreu um acidente grave em Arlington quando caíram em cima dele após um salto. Ele fraturou duas vértebras, algumas costelas e o ombro. Ele passou por uma cirurgia para colocar parafusos na coluna e passa bem. Os médicos esperam uma recuperação plena, mas ele está fora da temporada por tempo indeterminado.
Justin Bogle – Dolorido
Bogle caiu feio na bateria da semi em Minneapolis e ficou com muita dor, precisando ir ao hospital local para mais exames. Felizmente, não foi nada grave e ele pretende correr em Atlanta.
Justin Brayton – Concussão
Brayton caiu na primeira volta do main event em Arlington e recebeu uma batida na cabeça pelo garfo de suspensão de Justin Bogle, ficando inconsciente. A equipe ainda não sabe se ele vai correr em Minneapolis e que estão esperando a liberação médica para tomar a decisão.
Tommy Hahn – Ombro
Hahn esperava correr em Minneapolis depois de deslocar o ombro em Oakland, mas ainda não estava pronto. Ele pretende correr em Atlanta.
Ken Roczen – Punho, antebraço e cotovelo
Roczen sofreu um acidente grave em A2 e sofreu lesões no punho, cotovelo e no rádio (osso do antebraço). Ele vai passar por várias cirurgias e está fora da temporada.
Weston Peick – Rim e punho
Peick sofreu uma laceração no rim e deslocou o punho durante um treino em Glendale. Ele passou por cirurgia no punho e uma data de retorno ainda não foi divulgada, mas a equipe está pretendo que ele volte para as etapas finais do SX e esteja pronto para o MX.

Jake Weimer
Categoria 250SX
Benny Bloss – Ombro e braço
Bloss caiu em Minneapolis, deslocando o ombro e fraturando a porção superior do úmero. Ele vai passar por uma cirurgia e voltará para o AMA Motocross.
Chase Sexton – Punho
Sexton sofreu duas fraturas pequenas no punho em Dezembro. Ele fará sua estréia profissional em Atlanta.
Matt Bisceglia – Pé
Bisceglia esperava estar pronto para a abertura da Costa leste, mas ainda não voltará por algumas semanas. Ele pretende voltar a treinar em pista de Supercross na semana que vem e enquanto isso está sendo substituído por Kyle Peters.
Nick Gaines – Clavícula
Gaines fraturou a clavícula em Minneapolis, passou por cirurgia para a implantação de uma placa e espera voltar em Daytona.
Alex Martin – Dolorido
Dois acidentes encerraram prematuramente a noite de Martin em Minneapolis, mas ele vai correr em Atlanta.
Tyler Bowers – Fêmur
Bowers fraturou o fêmur direito treinando em Glendale. Ele e a equipe acreditam no retorno em Seattle.
Colt Nichols – Fêmur
Desde que quebrou o fêmur na pré temporada, o plano era que Nichols estivesse pronto para a abertura da Costa Leste. Mas ainda não há uma confirmação oficial.
Phil Nicoletti – Tornozelo/Calcanhar/Fíbula
Nicoletti passou por uma cirurgia essa semana depois de deslocar o tornozelo e fraturando o calcanhar e a fíbula durante o press day em Arlington. Ainda não existe uma previsão para seu retorno.
Mitchell Oldenburg – Clavícula
Oldenburg quebrou a clavícula durante os treinos em San Diego e deve voltar em Seattle.
Trevor Reis – Joelho e pé
Reis caiu em Milestone antes do começo da temporada e sofreu uma ruptura nos LCA e LCM do joelho esquerdo e quebrou o calcanhar esquerdo. Ele está fora da temporada.
Bradley Taft – Concussão
Taft sofreu uma concussão antes de A2 e ficará de fora das competições até a abertura do AMA Motocross.

Chase Sexton
fonte: Racerx