Abertura do Brasileiro de Velocross é marcada por gates cheios

Por CBM | Foto por Paulo Cezar/ Divulgação | 13 de março de 2017 - 10:56

Cerca de 280 pilotos aceleraram em uma das pistas mais tradicionais da modalidade no Brasil, no traçado localizado no CTG da Lapa.

Com a pista bastante molhada, os pilotos enfrentaram dificuldades. A principal categoria, a VX1, foi cancelada. A pista não teve condições de receber a prova e os competidores não aceleraram.

Carlos Eduardo

Já na VX2, Carlos Eduardo Mendes levou a melhor e ficou com a primeira colocação, seguido por Lucas Gadotti, Rodrigo Taborda, Jacson Keil e Rafael Faria. ” A pista estava muito difícil, mas graças a Deus fiz boa largada e consegui a vitória”, conta Carlos Eduardo.

Jacson Keil começou o ano com vitória na categoria Força Livre Nacional. O piloto ainda ficou em segundo na Nacional até 230cc. A vitória da categoria ficou com um dos grandes nomes do motociclismo, Rafael Faria.

Na VX3 Especial, a vitória ficou com Leandro Matos Lemos, seguido por Paulo Stedile, Giovane Pick, Fabio Festi e Alencar Krefta. Já na VX3 Nacional, Alvaro Cesar de Campos Junior levou a melhor na prova de abertura.

Fabiano Guimarães Ribeiro ficou com a vitória na VX4 Especial, enquanto Elder Piroli conquistou a prova da VX4 Nacional.  O jovem piloto Anthonny Jose Gervasio venceu a categoria 85cc e Gabriel Vinicius dos Mielke a 65cc.

Os resultados completos podem ser conferidos no site: http://www.cbm.esp.br/sistema/resultados.php?organizador=CBM&idModalidade=20

A previsão é de que o Campeonato seja disputado em até sete etapas. Depois da abertura em Lapa (PR), os pilotos já têm disputas marcadas para os dias 8 e 9 de abril, em Canoinhas (SC), e 6 e 7 de maio, em Sete Quedas (MS), válidas pelas 2ª e 3ª etapas da competição. A 5ª etapa também está confirmada para acontecer em Agrolândia (SC), no mês de julho.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Desenvolvido por GetFly