Inscrições abertas para a 2ª Etapa do Brasileiro de Velocross

Por Comunicação Ativa | Foto por Divulgação | 29 de Março de 2017 - 20:02

Nos dias 8 e 9 de abril a cidade de Canoinhas/SC receberá a 2ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Velocross. A prova será válida ainda para a 3ª Etapa do Catarinense a modalidade. As disputas serão no Parque de Exposições Ouro Verde.

As inscrições estão abertas pelo site da Federação: http://www.fcm.org.br/ficha-inscricao-vx.php. A inscrição antecipada tem investimento de R$ 100,00. Já as inscrições no local serão R$ 120,00.

No domingo de prova não serão realizadas inscrições, apenas confirmações de inscrições feitas pela internet. Vale ressaltar que o pagamento da inscrição com desconto poderá ser efetuado na secretaria da prova mediante a apresentação da ficha de inscrição.

Campeonato

A primeira etapa da competição foi realizada em Lapa/PR nos dias 11 e 12 de março. Com a pista bastante molhada, os pilotos enfrentaram dificuldades. A principal categoria, a VX1, foi cancelada. A pista não teve condições de receber a prova e os competidores não aceleraram.

Já na VX2, Carlos Eduardo Mendes levou a melhor e ficou com a primeira colocação, seguido por Lucas Gadotti, Rodrigo Taborda, Jacson Keil e Rafael Faria. “A pista estava muito difícil, mas graças a Deus fiz boa largada e consegui a vitória”, conta Carlos Eduardo.

Jacson Keil começou o ano com vitória na categoria Força Livre Nacional. O piloto ainda ficou em segundo na Nacional até 230cc. A vitória da categoria ficou com um dos grandes nomes do motociclismo, Rafael Faria.

Na VX3 Especial, quem venceu foi Leandro Matos Lemos, seguido por Paulo Stedile, Giovane Pick, Fabio Festi e Alencar Krefta. Já na VX3 Nacional, Alvaro Cesar de Campos Junior levou a melhor na prova de abertura.

Fabiano Guimarães Ribeiro ficou com a vitória na VX4 Especial, enquanto Elder Piroli conquistou a prova da VX4 Nacional.  O jovem piloto Anthonny Jose Gervasio venceu a categoria 85cc e Gabriel Vinicius dos Mielke a 65cc.

Os resultados completos podem ser conferidos no site: http://www.cbm.esp.br/sistema/resultados.php?organizador=CBM&idModalidade=20

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Desenvolvido por GetFly