Jordi Tixier fora da 4a etapa do Mundial de Motocross

Por Mariah Morgado | Foto por MXGP | 29 de Março de 2017 - 19:42

A Kawasaki Racing anunciou que Jordi Tixier não vai participar do MXGP do México, 4a etapa da temporada, que acontece nos dias 01 e 02 de Abril em Leon. De acordo com a equipe, Tixier atingiu um buraco depois de um dos maiores saltos da pista de Neuquen, durante as classificatórias do MXGP da Patagônia, que resultou em um acidente e o deixou com dor na perna. O francês chegou a tentar correr no domingo, mas só conseguiur terminar a 1a bateria na pontuação. Sentindo muitas dores, ele não participou da 2a seguindo as orientações dos médicos.

De volta a França, Tixier passou por exames na perna direita e depois de consultar-se com o especialista mais famoso de Paris, ele vai passar por uma cirurgia esta semana na capital para reparar um tendão danificado. Seguindo as orientações médicas, ele ficará fora de ação por algumas semanas, mas espera-se que volte as corridas em breve.

“Vocês não podem imaginar como é desapontador ficar de fora da ação depois de apenas 3 GPs. Eu trabalhei tão duro durante o inverno e a equipe fez um trabalho fantástico para preparar minha KX45F-SR que para mim é uma das melhores motos que existem no MXGP! Então, estar em casa e perder algumas etapas agora e estar longe da equipe é muito difícil de aceitar. Mas não há outra solução para mim já que o músculo adutor da minha perna direita foi afetado por meu acidente quando minha perna estava em extensão. Por isso, a melhor decisão foi fazer a cirurgia agora e ajudar a evitar mais problemas com isso novamente no futuro.” Jordi Tixier declarou.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Desenvolvido por GetFly