Trey Canard fora do restante do AMA Supercross 2017

Por Mariah Morgado | Foto por Rich Shepherd | 30 de março de 2017 - 22:35

A Red Bull KTM anunciou hoje que Trey Canard está fora das etapas restantes do AMA Supercross 2017. De acordo com a equipe, Canard tem lutado contra um vírus nas últimas semanas e optou por não participar das cinco últimas etapas do campeonato para se concentrar para o AMA Motocross que começa no final de Maio.

Em seu primeiro ano com a equipe, Canard sofreu com lesões. Depois de perder quatro etapas no começo do ano devido a uma lesão no ombro, ele perdeu mais duas etapas depois de um acidente nas classificatórias em Toronto. Desde que retornou, Canard ainda não terminou uma etapa dentro dos 10 primeiros colocados e nas duas últimas etapas terminou em 14º e 11º lugar.

Na declaração da equipe, Canard disse que tem lutado contra fatiga severa e que ele está completamente focado em se recuperar a tempo para o começo do AMA Motocross.

“Estou muito entristecido por perder o restante do campeonato. Tem sido uma temporada desapontadora pra mim. Eu tenho sofrido com problemas de fatiga severa e preciso recuperar meu corpo para que possa correr 100% não só por mim, mas por todos que continuam me apoiando. Competir no nível que competimos exige que você esteja o mais saudável possível para continuar competitivo e seguro dentro da pista. Eu não me sinto assim e acho que é melhor que eu me recupere completamente para dar minha atenção individual ao motocross. Eu quero agradecer a todos por serem tão compreensíveis e quero assegurar a todos que continuam acreditando em mim que farei tudo dentro do meu poder para estar no meu melhor o mais rápido possível.” 

O chefe de equipe da Red Bull KTM, Roger DeCoster, completou: “Nós apoiamos completamente a decisão de Trey em concentrar em ficar saudável e focar seus esforços para estar preparado para a temporada do motocross. Nós estamos ansioso para começarmos os testes de motocross com Trey para garantir que ele e seus colegas de equipe tenham suas KTM 450 SX-Fs afinadas para a largada do campeonato.” 

Trey Canard atualmente ocupa a 20a classificação no ranking da categoria 450SX.

 

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Desenvolvido por GetFly