Chihiro Notsuka da Honda HRC fora do MXGP por seis meses

Por Mariah Morgado | Foto por Honda HRC | 31 de Março de 2017 - 22:27

A Honda HRC sofreu uma baixa no lineup da MX2 do Mundial de Motocross. A equipe anunciou que Chihiro Notsuka ficará longe das competições por no mínimo de seis meses.

Chihiro Notsuka, que está em sua primeira temporada completa no Mundial de Motocross, caiu durante a 2a bateria do MXGP da Argentina no dia 19 de Março e fraturou a coluna e deslocou o quadril. Notsuka passou por cirurgia em Buenos Aires para fixar com uma placa as vértebras C6 e C7. Os médicos também encontraram fragmentos ósseos flutuantes na lesão do quadril e conseguiram retirá-los com sucesso.

De acordo com a equipe, Notsuka está de volta a casa no Japão e foi avaliado por um especialista que disse que a cirurgia ocorreu bem na Argentina.

O japonês ficará fora das competições por no mínimo seis meses enquanto sua coluna cicatriza e ainda algumas semanas a mais para o quadril se recuperar antes de voltar a treinar. De acordo com a equipe, ele usará um brace cervical pelas próximas semanas.

“Boas notícias sobre Chihiro. A cirurgia foi bem sucedida, mas obviamente estamos desapontados que ele ficará fora de ação por um tempo, principalmente depois de conquistar seus primeiros pontos no campeonato na Argentina. Essa é uma das dificuldades que experimentamos no Motocross. Agora nós esperamos que ele se recupere e que ele use esse tempo para refletir no que precisa fazer para atingir o nível que ele objetiva. Estamos ansiosos para tê-lo de volta em na CRf250RW o mais rápido possível.” Declarou o gerente geral da equipe, Roger Harvey.

 

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Desenvolvido por GetFly