BSX de Motocross regional abre com Gates cheios em Capitão

Por Sílvio Bilhar | Fotos por Sílvio Bilhar/Anisteu Faggion | 02 de abril de 2017 - 7:00

Nesse final de semana teve início no município de Capitão/RS o Campeonato BSX de Motocross Regional. O evento que fez parte das comemorações de aniversário da cidade. Pilotos invadiram o box e lotaram vários gates . O público veio em peso e superáramos 4 mil espectadores numa grande festa promovida pela André Produções e motoclube TriCap. Veja como foram os duelos.

Intermediária MX1

Gustavo Visoto com Júlio Flasch e Michel de Lima dividiram acurva um.Visoto larga melhor com Júlio e Michel no encalço. Ainda na volta inicial Michel ataca ultrapassa Júlio e Visoto para chegar a liderança. Aos poucos abre vantagem rumo a primeira vitória na competição. Júlio mais tarde assume a vice – liderança. Gustavo Visoto chegou em 3º com Rafael Escobar que buscou o resultado em 4º lugar e Luan Dalmás em 5º.

Estreantes Importadas

Lucas Peuhs largou melhor com Luis Pedro Dorigon em seguida. Esse era o pega no começo da etapa. Lucas é pressionado, erra e Dorigon assume a liderança para vencer a etapa. Diogo Zanco subiu para 2ºlugar e Luis Beneti em 3º com Paulo Brito e Pedro Majero no pódio.

65cc

Uma largada espetacular de Garmichel Giehl que largou na ponta seguido de HenriqieHenicka,Campeã gaúcho e brasileiro da categoria. Os dois travam um duelo acirrado quando Garmichel cai na curva um e Henrique assume a ponta para vencer a corrida. Garmichel segurou o segundo lugar com Kauê Benatto e Gabriel Bilhar no pódio.

MX3 Importada

Na categoria Fabiano Ribeiro largou na ponta com Júlio Flach em segundo e Marcos Cordeiro logo atrás. Foram voltas em alto estilo e com muita alternativa. Na metade da etapa,Cordeiro faz voltas rápidas, ultrapassa Júlio e na mesma tocada assume a ponta.Os três continuavam até o fim no mesmo ritmo de prova, mas a vitória ficou com Marcos Cordeiro  seguido de Júlio que superou Fabiano os três primeiros. Rodrigo Gonçalves e Djalma Salvador que retorna as pistas em grande estilo.

55cc

Rafael Luvison e Mateus Mates fizeram a apresentação da categoria 55cc na etapa de abertura do campeonato BSX de Motocross.

MX4

A história da MX4 é contada em duas partes. A primeira quando da largada em que Gustavo Visoto largou na ponta seguido de: Fabiano Ribeiro, Eduardo Timm, Leandro Ducho e Ademir Dallaqua formando o bloco principal. Esse bloco durou 3 voltas apenas com mudanças na liderança, quando Fabiano assumiu o posto e na segunda colocação quando Ademir chegou com tudo. A segunda parte foi partir da 4ª volta, Rodrigo Gonçalves Chega e encosta em Leandro  e logo assume a 4ª posição, mais tarde ultrapassa Ademir e encosta no líder Fabiano que fecha a porta por várias voltas, menos na última curva da volta final quando Rodrigo entrou por dentro, tomou a dianteira para em 100 metros receber a quadriculada em primeiro. Fabiano, Ademir,Leandro e Visoto subiram no pódio principal.

MX2

O campeão da MX2 do Gaúcho de MX, José Felipe Mombach completou a volta inicial em 1º. Mais adiante Henrique Araújo, Leonardo Tenedini, Lucas Peuhs,  Leonardo Sebben e Ânderson Seben completavan o pelotão na segunda volta. Mombach administra na pista a vantagem do início para vencer a categoria na abertura do BSX de MotoCross. Araújo veio em 2º, com Ânderson buscando recuperação e chegando em 3º.  Leonardo Sebben, o retorno foi o 4º com Tenedine o 5º.

85cc

Nessa não teve pra ninguém, pois o piloto Kavasaki oficial, Pedro Magero rasgou a reta da largada em 1º com Henrique Henicka em 2º, Gustavo Feltrin e Felipe Tenedine em alto estilo. Apesar dos duelos, ninguém vacilou e as posições não se alteraram. Pedro  venceu de ponta a ponta a 85cc.

MX5

Carlos Kettermann, O Nazysta largou na frente da nova categoria do regional de MotoCross.Eduardo Timm e Roberto Todeschini , na volta inicial. Ketermann abre vantagem enquanto que Roberto e Ademir Dallaqua faziam agora o pega na pista.Os dois colados trocam de posição por algumas voltas,saia faísca na pista. Carlos Kettermann se mantém na frente e vence, com Serginho Fernandes, o ”Moto Mania” em 2º. Roberto e Ademir que se envolveram em queda, logo em seguida e Amir Tenedine em 5º.

MX1 Força Livre

Podendo competir com motos de até 450cc, a MX1, que foi disputada em duas baterias, teve como hole shote Rodrigo Galiotto nas duas provas. Na primeira, não resistiu a pressão inicial de Felipe Mombah e de Henrique Araújo, que fizeram a ultrapassagem para depois travarem um duelo a parte. Araújo assume a liderança na 5ª volta e vence a bateria com Mombach e Marcos Cordeiro os três primeiros.

Na 2ª bateria, cai a corrente da moto de Galiotto e ele abandona. Na frente Mombach assume a ponta mas Araújo estava em dia iluminado, ultrapassando o piloto de Montenegro na 3ª volta. Araújo venceu a 2ª bateria sagrando-se o grande campeão da etapa. Mombach foi 2º seguido de Marcos Cordeiro que também foi 3º na bateria final. O Pódio foi completo com Leonardo Tenedine e João Schneider.

Força Livre nacional

As feras da Nacional também fizeram bonito com gate recheado. A bateria inicial teve Bruno da Luz largando em alto estilo seguido de perto por Fabiano dos Santos, a fera. Ainda no bloco principal, veio Marciano Krein, piloto da casa e Daniel Kuehren, o Pastel. Foram 4 voltas de muita estratégia até que Fabiano assumisse a liderança e vencer a prova com Fabiano em 2º.

Na bateria de fundo, Fabiano largou na frente, com Bruno e Leandro Fole em 3º. Marciano e Jair Ribeiro completaram o pelotão principal. Tudo parecia conspirar para a vitória de Fabiano, quando ele sente o drama  com sua moto quebrando. Com isso Bruno vence a 2ª bateria. Na soma das duas provas, Bruno ficou em 1º, Leandro em 2º,Marciano em 3º,Fabiano em 4º e Jair Ribeiro em 5º lugar no pódio.

Intermediária MX2

Anderson Seben largou na ponta da Intermediária MX2 com Pedro Magero e Daniel Hunhoff em seguida, Lucas Turatti e Robson Lenz completavam o pelotão principal. Seben se mantém líder do começo ao fim, enquanto que Lucas Peuhs fez prova de recuperação saindo do 6º lugar para a vice-liderança. Magero foi eficiente e chegou em 3º com Daniel em 4º lugar e Turatti completando o pódio.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Desenvolvido por GetFly