Chad Reed é penalizado por ignorar regulamento em St. Louis

Por Mariah Morgado | Foto por Monster Energy Supercross | 04 de Abril de 2017 - 0:27

Chad Reed foi penalizado pela AMA e perdeu cinco pontos do campeonato e foi multado em $5,000 depois de ignorar as bandeiras azuis em St. Louis,

O bicampeão estava na 16a posição no main event das 450SX quando foi alcançado por Eli Tomac e Ryan Dungey, que estavam brigando pela vitória da etapa. Tomac passou Reed com facilidade, mas Dungey não conseguiu fazer o mesmo.

Por três voltas, Reed ignorou as bandeiras azuis e andou no mesmo traçado que seguia, dificultando a ultrapassagem de Dungey. Na hora eu o atual campeão finalmente conseguiu encontrar um caminho para passar o australiano, ele já tinha uma desvantagem de 7 segundos para Tomac. E restando apenas 4 minutos mais uma volta para o final da corrida, Dungey foi forçado a se assegurar na segunda posição e deixou a vitória para o rival de seu título.

O Diretor de Prova determinou que Reed “falhou em seguir a direção que os fiscais da AMA indicaram com a bandeira azul. Fazendo isso, o piloto #22 impediu o progresso do piloto mais rápido” e como resultado, recebeu uma multa e perdeu os cinco pontos que ganhou em St. Louis. O valor de $5,000 será doado a Alpinestar Mobile Medical Unit, equipe médica que faz a cobertura do AMA Supercross.

“Eu simplesmente não sei porque [Reed] tem que se envolver com a minha posição e do Eli. Se ele estivesse na mesma volta, eu entenderia, acho que todos nós entenderíamos, mas ele era um retardatário.” Dungey disse depois da corrida na coletiva de imprensa.

“Eu acho que não sei de onde essa atitude e tudo mais está saindo… Aquele cara está no ramo há muito tempo e com tanta experiência, você acharia que ele entenderia o que é estar na posição em que estou. Mas ele não tem respeito por nós e o que estamos fazendo, o que estamos tentando fazer. Eu tenho muito respeito por ele, ainda tenho, mas hoje a noite foi um golpe baixo.” 

A liderança de Dungey sobre Tomac agora tem apenas 4 pontos de vantagem e o campeonato segue para Seattle, no CenturyLink Field, restando apenas 4 etapas para a final. Reed, que não se pronunciou desde o incidente, ocupa a 9a colocação no ranking.

Assista a declaração de Dungey na coletiva de imprensa de St. Louis

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Desenvolvido por GetFly