Christian Craig será substituto de Ken Roczen na Honda HRC

Por Mariah Morgado | Foto por Transworld Motocross | 05 de abril de 2017 - 0:06

Com Ken Roczen fora do restante da temporada 2017, a Honda HRC chamou o piloto da GEICO Honda na categoria 250cc, Christian Craig, para substituí-lo no AMA Motocross que começa no dia 20 de Maio em Hangtown.

“Honestamente, quando eu recebi a ligação de que a Honda de fábrica me queria como substituto, eu não podia parar de sorrir. Ter essa oportunidade é uma honra. Obviamente, todos, incluindo eu, estamos tão chateados que Kenny se machucou e eu farei tudo que estiver em meu poder para fazer a equipe e Kenny felizes por me escolherem para ser o cara que vai pilotar a moto dele enquanto ele se recupera. Vou para a abertura com a mente aberta e o mais preparado que puder. A categoria 450cc está mais cheia do que nunca, mas com sorte, depois das primeiras etapas eu conseguirei aprender o ritmo e ver onde me encaixo. Obrigada a toda a equipe Honda HRC e a GEICO Honda por permitirem que isso aconteça e a Kenny por me deixar pegar sua moto emprestada no verão. Estou muito grato.” Craig declarou.

Quando estava na Troy Lee Designs, Craig corrida na categoris 450cc no Motocross, competindo na categoria nas temporadas de 2011, 2012 e 2014. Ele também fez sua estreia com a JGRMX em 2009 na categoria principal. O melhor resultado de Craig na categoria foi um 7º lugar no geral em Freestone em 2011. Nos dois últimos anos, ele tem competido na categoria 250cc com a GEICO Honda. Na temporada passada ele perdeu todas, com exceção de suas etapas, devido a uma lesão.

“Nós estamos muito animados em ter Craig pilotando para nós no AMA Motocross. Nos anos anteriores, ele mostrou velocidade notável na categoria 450cc e eu acho que ele tem o potencial de entregar bons resultados. A GEICO Honda é a extensão de nossa família. Nós temos um ótimo relacionamento e estamos gratos por eles permitirem que tenhamos Craig para a temporada. O chefe da equipe, Dan Betley, complementou.

 

 

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Desenvolvido por GetFly