AVA e André Produções levam abertura do Pirelli veloterra á Veranópolis.

Por Sílvio Bilhar | Fotos por Sílvio Bilhar | 08 de Abril de 2017 - 3:28

A pista da AVA – Associação Veranense de Automobilismo foi o palco da grande abertura do Campeonato Regional Pirelli de Veloterra. O Evento dentro do Parque de Eventos do CTG Rincão da Roça Reúna, teve a coordenação da André Produções e eventos e teve a participação de mais de 150 pilotos que duelaram em 17 categorias durante o dia 19 de março.

VX1

Os duelos já começam quente com a categoria vx1 tendo o duelo entre família, com Felipe Pick e Giovane Pick lado a lado. Um pouco mais atrás o piloto da casa Juliano Mercalli e Roberto Rui disputando curva a curva. Felipe abre vantagem para vencer a prova inicial, seu pai Giovane veio em seguida  com Leandro Fole que saiu em 5º e buscou a recuperação. Alan Brenner veio do fundo e chegou em 4º com Rui em 5º.

  VX3 Nacional

O duelo que já se tornou rotina, veio novamente em 2017. Márcio Alarcon, bi campeão gaúcho da categoria, largou na frente seguido de Josemar Magni, Cleomar Lusa e Paulo Kappes. Cleomar vai ao ataque em três voltas já era o 2º e na sexta volta assume a ponta para se manter líder e vencer a abertura. Márcio veio em 2º com Paulo em 3º, Marco farias e Daniel Soardi.

55cc

Augusto Wening seguido de Vitor Weizenmann , João Lazarin e Nícolas Parise na volta inicial. Todos na tocada abitual, sem erros e sem mudanças de posições do começo ao fim. Augusto venceu a primeira do ano.

Feminina

O duelo da volta da categoria feminina no campeonato se deu com Dora Schneider e Tais Betanin pela ponta, com vitória de Dora. O duelo pelo 3º posto era entre Doris Schneider e Valéria Chirelli e Doris conseguiu na reta final a ultrapassagem e chegar em 3º deixando Valéria em 4º lugar. Ainda tivemos  Maridioni Guerra em 5º.

Nacional Força Livre

A fera Alex Alarcon já dá as cartas rumo a mais um título. Superou outra fera Cleomar Lusa que chegou em 2º. Logo atrás Ricardo Gusberti foi 3º com Ademir Tem Passa e Maico Nahel. Com a vitória Alex já sonha em repetir o feito de 2016.

VX3 Importadas

Ele continua o mesmo, Giovani Pick não vacila e larga bem no campeonato na categoria que mais o interessa, a VX3. Ele venceu a etapa superando João Marcos Lira que esse ano promete ser uma pedra no sapato do multi campeão. Roberto Todeschini superou Roberto Rui e chegou em 3º. O brasileiro radicado na Espanha, Vitor Hugo Paladini chegou em 5º.

Estreantes Importadas

Esse ano ele veio com tudo, andando bem desde a época da copa Summer e começou bem a estreantes importada. Tainã Donida vem para vencer a etapa em Veranóplis seguido de Vinícius Bortolozzo em 2º lugar. Luis Fernando Lanzini (Que anda a 2ª em casa) foi 3º seguido de Roberto Casagrande e Leonardo Turati também de Encantado na 5ª colocação de pódio.

Nacional 230 pró

Cristian Wildner seguido de Gustavo Campos e Leandro Fole dividiram a curva um. Um pouco mais atrás vinha João Marcos Lira e Wilian Mateus. Uma pequena troca de liderança na volta inicial não atrapalhou Wildner que retomou a ponta para vencer a etapa. Campos que errou perdeu também a 2º colocação para Fole, o 2º na etapa. Cleomar Lusa veio de fundo e ficou em 3º com Lira e Campos também subindo no pódio.

Promocional até 200

Elisandro Imperatori largou na frente com Luis Henrique Silva em 2º, João Pedro Silva em 3º com Juarez Tonon logo em seguida na curva um. Entre a 1ª e 2ª volta Imperatori erra e Luis Henrique assume a liderança para levar sua máquina até a quadriculada. Marcos marca que subiu de posto na 2º volta chegou em 2º com Cristian Tonin, Juarez e Rodrigo Rhoden  em seguida no pódio.

Serrana Importada

Prova em que o piloto da casa com a força da torcida, Juliano Mercalli largou na frente e se manteve líder até a quadriculada. Charles da Silva chegou em 2º com Leandro Fole em 3º, seguido  de Roberto Todeschini e Adriano Siqueira completando o pódio.

Nacional 230 Estreantes

O gate mais uma vez estava cheio, e a largada era decisiva para um bom resultado.

Antônio Carlos de Paula e Marcos Weeizemann largam lado a lado na curva um. Uma pequena vantagem para Antônio que sofreu em todas as voltas o ataque do piloto de Arroio do Meio. Os dois travaram o duelo até 4 voltas do fim, quando Marcos num sprit espetacular assume a liderança e levar 25 pontos para a segunda etapa. Antônio foi 2º seguido de Diego Lazzari, Guilherme santos e Gustavo Campos os 5 primeiros.

Novatos Nacional

Categoria com muita alternativa, mudança de liderança na metade da prova e duelos em todas as partes da pista. O gate cheio teve a largada com Tomas Bissani na frente e Gustavo Campos mais atrás, os dois fariam na reta final o duelo pelo lugar mais alto no pódio. Na 5ª volta Campos encosta, briga e ultrapassa Tomas, que vai a 3º ainda na metade final da prova. Campos Vence, Cristian Simoneto assume a 2ª colocação com Bissani, Maico Nahel e Carlos Lorenzzini no pódio.

65cc

Outro piloto que se deu bem andando em casa. Guilherme Benato largou na frente com Bruno Severo em seguida. Benato não vacila e vence de ponta a ponta com Bruno em 2º, Thiago Santin em 3º, Gabriel Bilhar na 4ª e Arthur Cunico na 5ª posição.

4 tempos

Alex Alarcon, Giovani Mattielo,  Márcio Alarcon, Diego Lazzari, Leonázio Scherer completaram a volta um em grande estilo. Vindo do fundo, Cleomar Lusa novamente surpreende, busca recuperação até assumir a liderança e vencer a categoria. Alex ficou em 2º, Giovani, Diego e Márcio completaram o pódio.

Intermediária VX

Júnior Pick larga melhor seguido de Roberto Todeschini, Alan Brenner e Eduardo Dessoy. Júnior abre boa vantagem nas 3 voltas iniciais e administra a corrida enquanto que Dessoy busca recuperação e encosta no líder. Pick se mantém concentrado e vence a etapa com Dessoy em 2º, Roberto, Jeferson Macagnan e Alan completando os cinco primeiros.

Serrana nacional

Jonatas Giacomelli largou na frente com Tomas Bissani em 2º e Leandro Fole em 3º com Almero Menosso em 4º na 1ª volta. Tomas e Fole pressionam para buscar na frente o lugar de destaque. Tomas assume a liderança e vence a prova seguido de Fole e Jonatas em 3º. Almero veio em 4º e André Zalamena o 5º na serrana.

Júnior

João Pedro da silva faz o hole shote, mas João Pedro Roncato acelera, assume  a ponta para vencer quase de ponta a ponta a júnior. Willian Abdalog sai de 4º lugar para 2º na chegada , João Pedro da Silva foi o 3º, Marcelo Farias o 4º e Tiago Santin o 5º na prova.

VX2

Não teve pra ninguém, Felipe Pick foi o grande nome também nessa categoria ao vencer a etapa. Seguido de Eduardo Dessoy que começa a pegar a mão da motoca. Juliano Mercalli chegou em 3º com Giovane Pick e Júnir Pick completando o pódio.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Sílvio Bilhar começou em março de 1995 o jornal O Podium, exclusivo sobre motociclismo, antes disso teve participação durante 3 anos no Jornal Pit Stop (Hoje é Revista). Estudou Relações públicas na FEEVALE em N.Hamburgo, Jornalismo em São Leopoldo e fez diversos curso de aprimoramento, entre eles de Publicidade e Marketing e de Jornalismo Esportivo, cuja aprovação foi com louvor. Ainda hoje é editor e proprietário do Jornal O Podium cujas informações é de ser o único do estilo no Brasil. Assumiu o Mundocross após o falecimento de seu grande amigo Jorge Soares, que chegou a escrever por alguns anos uma coluna no Jornal. Ambos parceiros e colaboradores nos dois veículos. Natural de Montenegro/RS, nasceu em 10 de fevereiro de 1965. Mora a mais de 25 anos em Novo Hamburgo, região da Grande POA no RS.

Desenvolvido por GetFly