MXGP dos Estados Unidos 2017 será em Gatorback

Por Mariah Morgado | Foto por MXGP | 14 de abril de 2017 - 20:44

A Youthstream e a  MX Sports Pro Racing anunciaram hoje que o Monster Energy MXGP dos Estados Unidos marcado para o dia 03 de Setembro de 2017 acontecerá no Gatorback Cycle Park em Gainesville, na Flórida.

O Gatorback Cycle Park já recebeu corridas profissionais do AMA Motocross de 1983 e 1997. Ao longo desses anos, Gatorback testemunhou alguns momentos históricos, incluindo em 1989, quando o bicampeão mundial Jean-Michel Bayle venceu, de forma dramática, sua primeira corrida nos Estados Unidos. Aquela vitória foi um sinal do que viria, depois ele conquistou os campeonatos do AMA Motocross e Supercross.

Em 1993, Jeremy McGrath venceu seu primeiro campeonato em Gatorback, na categoria 125cc, enquanto estava na metade de sua campanha para o primeiro de seus muitos títulos do AMA Supercross.

Outro momento memorável de Gatorback foi em 1997 quando Ricky Carmichael, nativo da Flórida, venceu o primeiro do que cresceria para o maior recorde de todos, com 102 vitórias de etapas do AMA Motocross. Como a maioria dos jovens aspirantes pilotos de motocross nos EUA, Carmichel visitava o Gatorback Cycle Park com frequência para o THOR Winter Olympics, um dos maiores e mais longos eventos de Motocross amador do mundo.

Agora, 20 anos depois, Gatorback Cycle Park fará história novamente, sendo a 17a parada do Campeonato Mundial de Motocross 2017. Ambas a Youthstream e o Gatorbacj Cycle Park estão animados para as corridas espetaculares que esse evento e circuito irão prover e estão ansiosos para o MXGP dos EUA no dia 03 de Setembro de 2017.

David Luongo, vice presidente da Youthstream e Chefe de Operações, declarou: “Nós estamos muito animados em voltar aos Estados Unidos para o Monster Energy MXGP dos EUA. Gatorback é uma das pistas mais históricas de lá, o circuito é lindo e os fãs do MXGP na América terão a oportunidade de assistir os melhores pilotos de motocross do mundo correrem em uma clássica pista americana o que será muito empolgante para todo mundo. Eu quero agradecer muito a MX Sports e a AMA que ajudou muito fazer este evento acontecer e também ao Sr. Kern, dono de Gatorback, por aproveitar essa oportunidade de voltar a trazer o Mundial de Motocross para os Estados Unidos. 

Wyn Kern, Unlimited, Sports MX, declarou: “Nós estamos animados pela a Youthstream e a MX Sports estão trabalhando juntos para trazer o Monster Energy MXGP dos EUA para o Gatorback Cycle Park neste outono. Nós iremos dar aos fãs de Motocross a rara oportunidade de ver os melhores pilotos do AMA Motocross alinharem contra os melhores pilotos do Mundial de Motocross, em uma clássica pista de motocross americana. Adicione o fato de que a Unlimited Sports MX sediará uma corrida nacional de calibre amador no Final de Semana do Dia do Trabalho no próximo final de semana e o Gatorback Cycle Park será a capital de todo o mundo do motocross em Setembro.”

Davey Coombs, presidente da MX Sports Pro Racing, declarou: “Será muito empolgante para o motocross americano e também para a MX Sports, finalmente ter a chance de trabalhar com a Youthstream para construir juntos uma nova corrida bem sucedida aqui nos EUA. Nossos fãs, sem mencionar a maior parte dos pilotos de ponta, já estão bem acostumados com a ótima pista de motocross que Wyn Kern e a equipe da Unlimited Sports MX possuem em Gatorback Cycle Park, por isso já começaram muitos murmúrios sobre trazer os melhores pilotos profissionais de motocross do mundo para cá novamente para um novo MXGP nos Estados Unidos.” 

 

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Desenvolvido por GetFly