Christian Craig estreia na Honda HRC em Salt Lake City

Por Mariah Morgado | Foto por GEICO Honda | 17 de Abril de 2017 - 10:40

Christian Craig, que vai substituir Ken Roczen no AMA Motocross 2017 durante o verão, vai usar a CRF450R do alemão na próxima etapa do AMA Supercross, que acontece neste sábado em Salt Lake City. De acordo com o anúncio da Honda HRC, a idéia é acostumar Craig com a moto que vai usar na competição representando a equipe.

Sem Roczen, a equipe ficou sem Cole Seely na última etapa em Seattle devido a uma lesão na virilha e sua participação na próxima etapa ainda é incerta.

Embora anteriormente em sua carreira, Christian Craig, piloto da GEICO Honda na categoria 250cc, já tenha disputado o Motocross na categoria principal, ele só competiu com uma 450cc em duas edições do MEC. Neste sábado será a primeira vez que ele corre com uma 450cc valendo pontos no AMA Supercross.

“Eu estou muito animado para estrear com a Honda CRF450R neste final de semana em Salt Lake. A única vez que usei uma 450cc no Supercross foi no MEC em 2012 e 2015. Eu só tive três dias com a moto de SX antes deste final de semana, por isso minhas expectativas são me divertir e tentar o meu melhor para dar bons resultados a equipe. Sou muito grato por essa oportunidade que a HRC me deu.” Disse Craig na declaração da equipe.

“Estamos ansiosos para ter Christian pilotando para nós neste fim de semana em Salt Lake City. Embora seja apenas para uma etapa, será bom ter outro piloto dentro da pista e é uma boa oportunidade para ele conhecer a equipe e vice-versa. Christian não terá muito tempo com a moto com configurações de supercross, mas esperamos que ele possa ter um bom resultado antes de terminar a temporada das 250SX e se juntar a nós por completo no Motocross.” Completou o chefe da equipe HRC, Dan Betley.

Este sábado será a única corrida para Craig com a Honda HRC já que ele volta para disputar a divisão Leste das 250SX quando o campeonato voltar em East Rutherford, New Jersey.

Essa não é a primeira vez que a Honda HRC procurou um substituto nesta temporada. O colega de equipe de Craig na GEICO Honda, Jeremy Martin, correu pela equipe em Daytona e terminou em segundo no geral.

 

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Desenvolvido por GetFly