Kiara Fontanesi estreia na MX2 do Mundial de Motocross

Por Mariah Morgado | Foto por MXGP | 21 de Abril de 2017 - 21:22

Kiara Fontanesi vai fazer história nas areias de Valkenswaard, na Holanda, neste final de semana como a primeira mulher a competir na categoria MX2 do campeonato mundial. A estrela italiana fará sua estreia na MX2 como substituta temporária para Jorge Zaragoza, que está lesionado, da equipe Aussio Yamaha Supported, com uma YZ250F.

Fontanesi venceu o Grand Prix feminino dentro de casa, na etapa de Trentino, na semana passada e vai enfrentar o desafio de enfrentar os homens mais fortes, mais em forma e mais rápidos do mundo e fazê-lo em um dos terrenos mais difíceis (areia) é algo pela qual a destemida estrela de 23 anos da WMX está ansiosa. Ela já é a piloto da WMX melhor sucedida de todos os tempos, tendo vencido quatro títulos mundiais femininos, mas não está satisfeita somente com essa conquista incrível. Preparada para somar mais em seu currículo já enfeitado, a às da Yamaha tentará o seu melhor para se tornar a primeira mulher a marcar pontos no campeonato mundial no MXGP da Europa.

“Isso é um ponto positivo que se pode tirar da situação lamentável para a equipe Aussio que está sem um piloto por causa de lesão. Para Kiara será uma experiência incrível. Ela já está em um nível de elite nas competições femininas e é uma das melhores sucedidas pilotos de todos os tempos da WMX, então faz sentido para ela tentar e competir contra os melhores homens do mundo. Definitivamente não será fácil, será difícil e um grande desafio, mas eu acho que é algo empolgante e será interessante.” Erik Eggens, gerente de corridas off road da Yamaha Motor Europe. declarou.

“Eu estou muito feliz em correr na MX2 este final de semana. Sempre foi um sonho meu. Depois da corrida em Arco di Trento, eu recebi a oportunidade da Aussio Yamaha para substituir Jorge Zaragoza no MXGP da Europa em Valkenswaard. Correr foi uma decisão fácil pra mim porque é o último ano que posso competir na MX2 por causa da minha idade. Eu amo a pista de Valkenswaard, é uma das minhas favoritas, então tudo está perfeito.” Kiara Fontanesi declarou.

 

fonte: Yamaha Racing

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Desenvolvido por GetFly