Gaúcho de Motocross abre em Tapejara

Por Divulgação FGM/Sílvio Bilhar | Fotos por Divulgação FGM | 02 de Maio de 2017 - 21:07

CT Borilli Racing abre a temporada 2017 do Gaúcho de Motocross

Centro de Treinamento recebe os últimos retoques na pista, totalmente remodelada, para receber etapa de abertura da principal competição estadual da modalidade.

Um dos melhores campeonatos de Motocross do país abre a temporada 2017 no próximo fim de semana, 06 e 07 de maio. A etapa inaugural será realizada no Centro de Treinamento Borilli Racing, primeiro centro de treinamento construído no Rio Grande do Sul, totalmente voltado ao desenvolvimento dos pneus Borilli Racing e para evolução técnica de pilotos.

Com a realização de uma etapa do campeonato Brasileiro de Motocross em 2015 em seu histórico o Centro de Treinamento Borilli Racing já trabalha a todo o vapor para receber os melhores pilotos do Rio Grande do Sul. A etapa ainda contará coma participação de pilotos de Santa Catarina, Paraná e Uruguai.

O campeonato Gaúcho de Motocross desembarca em Tapejara com algumas alterações no seu regulamento. Uma delas é a disputa da categoria MX Pró em bateria única e a retirada da categoria Intermediária MX1 e Novatos Importadas.

Ao todo onze categorias estarão em disputa na temporada 2017 reunindo pilotos dos 07 aos 55 anos de idade: MX Pró, MX2, Intermediária MX2, MX3, MX4, MX5, Júnior, Nacional 230cc, 65cc, 50cc A e 50cc B.

A etapa de abertura do campeonato também premiará os campeões e vices da edição de 2016 do campeonato.

Confira os campeões do Gaúcho de MX de 2016:

José Felipe Mombach (Montenegro) – MX Pró e MX2
Eduardo Timm Bergmann (São Lourenço do Sul) – MX5
Rafael Becker (Itapiranga/SC) – 50cc B
Pietro Pirolli (Tapejara) – 50cc A
Henrique Henicka (Lajeado) – 65cc
Fabiano dos Santos (Venâncio Aires) – Intermediária MX1
Leonardo Tenedini (Porto Alegre) – Intermediária MX2
Bruno Schmitz (Três Passos) – Júnior
Walter Tardim (Nova Friburgo/RJ) – MX3 e MX4
Douglas Colett (Casca) – Novatos Importadas
Cássio Anacleto (São João do Sul/SC) – Nacional 230cc

A programação tem início no começo da tarde de sábado onde a partir das 12:30 começam os treinos livres. Às 14:30h será a vez dos pilotos começarem a enrolar mais forte o cabo do acelerador para conseguir os melhores tempos nos treinos cronometrados, que definem a ordem de entrada na pista. No final da tarde de sábado os motores roncam para valer na disputa das duas primeiras provas do ano, a MX5 e 55cc.

O principal dia de competição, domingo, 07 de maio, começa cedo com os pilotos fazendo o warm up a partir das 09h. A primeira largada oficial do dia acontece às 11:30 com a categoria Júnior.

O Centro de Treinamento Borilli Racing estará colocando toda a sua estrutura para pilotos e público como área de boxes com luz, água, banheiros, internet wifi e agora o Sunset Café Bar onde serão oferecidos um diverso cardápio com sete tipos de hamburguers, croissants recheados, taças de sobremesa gourmet, sodas italianas, cafés e muito mais.

Os ingressos para este grande evento já estão à venda nos postos Kaninha ao preço promocional de R$ 10,00. Ingressos no dia terão o custo de R$ 15,00.

 

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Sílvio Bilhar começou em março de 1995 o jornal O Podium, exclusivo sobre motociclismo, antes disso teve participação durante 3 anos no Jornal Pit Stop (Hoje é Revista). Estudou Relações públicas na FEEVALE em N.Hamburgo, Jornalismo em São Leopoldo e fez diversos curso de aprimoramento, entre eles de Publicidade e Marketing e de Jornalismo Esportivo, cuja aprovação foi com louvor. Ainda hoje é editor e proprietário do Jornal O Podium cujas informações é de ser o único do estilo no Brasil. Assumiu o Mundocross após o falecimento de seu grande amigo Jorge Soares, que chegou a escrever por alguns anos uma coluna no Jornal. Ambos parceiros e colaboradores nos dois veículos. Natural de Montenegro/RS, nasceu em 10 de fevereiro de 1965. Mora a mais de 25 anos em Novo Hamburgo, região da Grande POA no RS.

Desenvolvido por GetFly